terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Aposta no tetra

Esta contratação do Yannick Djaló só pode ser para preencher a cota de portugueses nos jogos da Taça da Liga! Não encontro outra razão. Não faz falta ao SL Benfica. A não ser que o Jorge Jesus consiga fazer dele um lateral esquerdo em condições, não tem lugar na equipa.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O verdadeiro ecletismo

O Benfica sagrou-se no fim de semana passado, campeão nacional de juniores de pista coberta em Atletismo, no sector masculino e feminino.

Masculino:

Benfica - 252 pontos
2º Juventude Vidigalense - 106,50 pontos
3º Sporting - 88 pontos

É o 3º título em 4 anos.

Feminino:

Benfica - 211 pontos
2º Juventude Vidigalense - 76,50 pontos
3º Sporting de Braga - 72 pontos

É o 4º título consecutivo.


Parabéns ao King e Para sempre Miki

Eusébio - 70 anos


Fehér - 20/07/1979-25/01/2004

domingo, 22 de janeiro de 2012

Jorge Jesus no seu melhor




«Temos de pensar jornada a jornada. O Benfica e o FC Porto podem perder pontos a qualquer altura. A nossa preocupação terá de ser vencer jogo a jogo, mantendo a mesma intensidade e disciplina tática muito forte»

«Ainda não é uma luta a dois. Tanto o SC Braga como o Sporting têm uma palavra a dizer no campeonato»

«Gaitán esteve muito bem. Precisávamos de outras movimentações e de outras formas para entrar na última linha do Gil Vicente. Saiu o Nico como poderia ter saído o Nolito. Enquanto esteve em campo, esteve muito bem»

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O fiasco Oliveira

Escrevo isto correndo (e assumindo) o risco que mo atirem à cara mais tarde (não agora quando ainda não tem uma carreira construída): o Nélson Oliveira não tem qualidade para jogar no SL Benfica.

Desde que comecei a ver jogar o Nélson Oliveira ainda não lhe vi qualidades suficientes para ser jogador da equipa principal do SL Benfica, onde a exigência tem que ser elevada. Não se desmarca bem, toma decisões que fazem parecer que não é muito esperto e demora a passar a bola (logo lento a decidir). Para ser um bom jogador não basta ter qualidades técnicas, há que saber tomar as decisões correctas, não me parece que ele o saiba fazer. Reconheço que seja muito esforçado e corra muito, mas mais cedo ou mais tarde vai ser óbvio que isso não chega para o SL Benfica. 

Tenho ouvido falar dele como se de uma maravilha se tratasse, desde o fraquíssimo Mundial de sub-20, onde a fraca selecção portuguesa chegou à final, mas mesmo aí destacou-se mais pelo esforço. Agora dizem que foi o segundo melhor jogador do Mundial de sub-20, eu lembro-me do Peixe ser o melhor de um! E o Caio, sabem quem é? Eu ainda me lembro dele, a maioria nem sabe que ele existe. Mas se quiserem falar de Mundiais de sub-20, neste momento joga no SL Benfica o melhor jogador de um deles, aparentemente para alguns esse já não presta... O Saviola não presta e o Nélson Oliveira é que é bom? Auguro que o Nélson nunca será tão jogador como o Saviola é neste momento; é um dos mais inteligentes que vi no SL Benfica.

O público que apupa o Cardozo é o mesmo que anseia por Nélson Oliveira. Eu que não estou em nenhum dos extremos na escala de amor/ódio ao Cardozo, espero que ele continue a ser titular e a marcar tanto quanto tem marcado.

O golo de ontem vai servir para dizerem já que estou enganado, mas um golo não é uma carreira. O Pepa marcou na estreia, o Michael Thomas marcou um golo pelo SL Benfica (contra o Vitória SC, quase se tornou mítico! Numa das raras ocasiões em que pisou o meio-campo adversário), o Marcelo marcou 13 golos pelo SL Benfica (duvido que o Nélson Oliveira marque tantos) e podia enumerar muitos outros cepos.

Se se chamasse Matic ou Fernandez anda por aí muita gente que pediria para o dispensarem, como é português dizem que é bom.

É jogador para fazer carreira na primeira divisão, em clubes como o Vitória SC, Marítimo SC, FC Paços de Ferreira, se for para o estrangeiro conseguirá jogar em clubes de topo no Chipre, na Roménia, etc...

Espero estar enganado, mas:
O Nélson Oliveira vai ser um fiasco para o SL Benfica.
(Se algum dia pensar que ele é jogador com qualidade para o SL Benfica virei aqui escrevê-lo.)

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Grande jogo no piso 0 bancada Sagres


Tenho sido mais crítico de adeptos que da equipa. Mais uma vez vou falar dos adeptos, dou os parabéns à exibição dos No Name contra o CD Santa Clara. Apoiaram constantemente a equipa, mesmo quando a equipa estava a jogar mal. É esta a atitude que devem ter sempre, lamento que por vezes (especialmente nos jogos europeus) estejam tanto tempo sem se fazer ouvir. O apoio à equipa tem que partir principalmente das claques, pois com (a maioria d)os outros adeptos é mais difícil contar, pois desesperam facilmente e assobiam a equipa sem justificação.


Bom jogo No Name!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O Porto é que faz bons negócios...

O Porto contratou:

- Danilo (lateral direito, 20 anos) em Setembro e só agora chegou ao plantel - 17,8 milhões de euros;

O Porto gastou 17,8 milhões de euros num jogador que só chegou ao clube 6 meses depois da época começar.


O Benfica contratou:

- Witsel (médio centro, 23 anos) - 6,5 milhões de euros;
- Bruno César (médio ala, 23 anos) - 5,3 milhões de euros;
- Garay (defesa central, 25 anos) - 5,5 milhões de euros (50%).


- Witsel (28 jogos, 2142 minutos, 3 golos, 4 assistências, 1 amarelo)
- Bruno César (24 jogos, 1374 minutos, 7 golos, 3 assistências, 3 amarelos)
- Garay (27 jogos, 2430 minutos, 1 golo, 5 amarelos)

Nestes 3 jogadores o Benfica gastou 17,3 milhões.


Por praticamente o mesmo valor do Danilo o Benfica contratou 3 jogadores que são hoje em dia muito importantes para a equipa.

Mas já sabemos que o Porto é que sabe negociar...