terça-feira, 16 de setembro de 2014

Champions League

O Benfica inica hoje a sua participação na Champions League.

Vai ser a 5ª particpação consecutiva com Jorge Jesus ao leme.

Em 2010/2011 num grupo constituído por Schalke 04, Lyon e Hapoel o Benfica classificou-se em 3º lugar com 6 pontos (7-12 em golos), seguindo depois para a Liga Europaonde foi eliminado na 1/2 final pelo Sporting de Braga.

Em 2011/2012 num grupo constituído por Manchester United, Basileia e Otelul o Benfica classificou-se em 1º lugar com 12 pontos (8-4 em golos). Nos 1/8 de final eliminámos o Zenit (4-3 em golos) e nos 1/4 de final fomos eliminados pelo Chelsea que viria a sagrar-se campeão europeu.

Em 2012/2013 num grupo constituído por Barcelona, Celtic e Spartak Moscovo, o Benfica classificou-se em 3 lugar com 8 pontos(5-5 em golos), seguindo para Liga Europa onde viria a perder na final em Amsterdam contra o Chelsea por 1-2.

Em 2013/2014 num grupo constituído por PSG, Oumpiakos e Anderlecht, o Benfica classificou-se em 3º lugar com 10 potnos (8-8 em golos) seguindo para a Liga Europa onde viria a perder na final em Turim contra o Sevilha através da marcação de grandes penalidades.

Em 4 épocas de Championstemos 3 3ºs lugares (acesso à Liga Europa) e uma qualificação para a fase seguinte da Champions.

Esta época estamos num grupo bastante equilibrado com Zenit, Bayer Leverkusen e Monaco. Tanto podemos ficar em 1º como em 4º, porém há que lutar pela qualificação para os 1/8 da Champions League.

A estreia é com o Zenit em casa e há que lutar pela vitória mas convém lembrar que o Zenit é aquela equipa que veio a Portugal buscar Witsel, Garay e Hulk, e que foi também buscar Javi Garcia ao City.

Carrega Benfica!!!

sábado, 6 de setembro de 2014

Em todo o lado: Carrega Benfica!

Estes farmacêuticos seguem o SL Benfica até onde for possível e o SL Benfica segue sempre estes farmacêuticos.

Até no US Open:
(segundo 10 do vídeo)
video

Para nós o SL Benfica é mais que um clube, é um modo de vida, uma ideia que representa os nossos valores e tudo aquilo que apoiamos. Levamo-lo connosco.

Se está bem feito está Benfica. Se sabe bem é Benfica. Se é bonito é Benfica. Se é agradável é Benfica.

Utilizamos o grito de "BENFICA" como saudação, como agradecimento, como expressão de felicidade. Respondemos a esta saudação com o grito "CAMPEÃO", que é a resposta natural a "BENFICA" ["CAMPEÃO"], ser campeão é mais que ganhar, é um estado de espírito e um modo de vida, no nosso coração o SL Benfica é sempre campeão. Um dia hei-de presenciar, a quando grito no estádio "BENFICA" todos os que me ouvem responderem "CAMPEÃO".

O meu Benfica representa tudo o que é bom e a luta do Bem contra o mal. O que representa o vosso Benfica?

CARREGA BENFICA!