Ontem perdemos pela terceira época consecutiva a final do campeonato nacional de voleibol. Há dois anos perdemos a final por dois pontos (contra uma equipa melhor), no ano passado dominámos a época e perdemos a final, este ano dominámos a época e perdemos a final por três pontos. Admito que as minhas expectativas eram altas e não esperava perder o campeonato. Estou em sofrimento...
O terceiro jogo da final, foi um grande jogo, em que a equipa do SL Benfica talvez até tenha sido melhor, mas cometeu erros em fases decisivas do jogo. Perdemos contra uma boa equipa (que nem sempre joga de forma leal). Acontece!
Quanto ao público, gostava de ver tanta gente num jogo da fase regular contra o SC Espinho como aqueles que estavam no primeiro jogo da final. No terceiro, o jogo decisivo, já estavam presentes um número de adeptos que uma final merece. Apoiaram a equipa e apuparam devidamente o adversário. Mas, com a derrota, também criticaram aqueles que a maioria não foi apoiar durante a época e que eram quem mais queria ganhar aquela final.
Eu fui assistir e apoiar esta equipa durante vários jogos da época e não tenho críticas a fazer-lhe. Cometeram erros, é verdade, é normal. Mas esforçaram-se e mereciam ser campeões. Perdemos tendo a melhor equipa, mas a equipa não perdeu brio com esta derrota. Fiquei triste com a derrota, não com a equipa. Parabéns à equipa de voleibol do SL Benfica pela época 2011/12.