segunda-feira, 5 de março de 2012

Há mais SL Benfica para além da dor

No sábado, ainda magoado (e ainda estou) com a derrota de sexta-feira, apliquei mais uma grande dose de SL Benfica no meu sistema para aliviar a dor.

Dispus-me a ir ver os 3 jogos das modalidades que tínhamos em casa.

Contra a A Académica de Coimbra a equipa de basquetebol fez um bom jogo e ganhou 90-70. Como estou algo apreensivo com as últimas exibições que vi à equipa, estava a precisar de uma vitória tranquila para me animar. Conseguido.

No voleibol vi o SL Benfica despachar o Vitória SC pela terceira vez esta época. Esta equipa não engana, é de longe a melhor de Portugal, ainda não cedeu 2 sets contra ninguém. Este ano é para limpar tudo.

No hóquei presenciei mais um bom jogo contra o OC Barcelos, vitória por 10-5. Faltaram mais alguns golos do Luís Viana, marcou apenas um e algo atabalhoado, o jogo dele não é só marcar, mas parece-me que lhe estão a faltar golos. O Sérgio Silva continua bem e tem alargado os seus grandes festejos não só aos seus golos mas também às suas boas assistências. De notar a falta de jogadores jovens nesta modalidade, no OC Barcelos os grandes craques ainda são o Jorge Maceda e o Nuno Félix, é preciso renovação, sinto a modalidade em decadência, apesar da qualidade de jogo que ainda existe.

Quando já estava satisfeito e dava o dia por terminado reparei que estava a começar o futsal feminino, fiquei a ver. Foi um jogo agradável de seguir. Vitória por 5-1 contra o Núcleo Chasa. Dois golos da capitã Rita Martins, dois da Inês Fernandes e um da pequena Ana Catarina Ribeiro (que com 18 anos parece muito madura e deverá ter grande futuro na modalidade); foram as marcadoras dos golos as jogadoras que mais se destacaram. Algumas das jogadoras mais experientes ainda são jovens, esta equipa vai continuar a estar no topo. Pena o golo das adversárias no último lance do jogo, porque originou algumas faltas de civismo por parte dos adeptos forasteiros.

Neste último jogo fiquei sentado junto de um casal de octogenários que vão a todos os jogos de todas as modalidades, fazem ginástica de manhã no clube e ainda me pareceram bastante vivaços (apesar da senhora me ter contado e perguntado várias vezes a mesma coisa). São como quero ser com mais de 80 anos. 

Vivam o senhor Álvaro e a senhora Ausenda!

Hoje ainda me doi a derrota do futebol, mas amanhã há mais SL Benfica.
CARREGA BENFICA!

1 comentário: