quinta-feira, 19 de julho de 2012

É impressão minha ou está-se a queimar um jogador?


Em vez de se arranjar um defesa esquerdo, está-se a adaptar um jogador. Que até pode vir a ser um lateral razoável, mas duvido que alguma vez venha a ser tão bom como na sua posição original.

Muitos alas, poucos laterais.

Gosta-se de inventar...

Já do outro lado está-se a tentar provar que existe uma alternativa para o titular indiscutível. Não é verdade, mas não me incomoda tanto.

7 comentários:

  1. Foi assim que disseram do Miguel, do Maxi, do Fábio Coentrão e foi o que se viu. Deixem-no trabalhar que futebol não é ciência é talento.

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que a adaptação não é muito benéfica. o Figo demonstrou bem as suas limitações.
    E acho que se perde um avançado que no plantel apenas é superado pelo Cardozo, Saviola (por ora) e Rodrigo. Sim, chamem-me nomes mas acho este miúdo superior ao Oliveira, Michel e Vieira.

    ResponderEliminar
  3. O Melgarejo é um avançado rapidissimo... quanto a vir a ser um defesa esquerdo... ninguéem sabe... o Ziegler era beme sgalhado, mas a grande gestão de Vieira não deve ter guito pró gaijo... é muito jogo, mais de 80 peças...

    ResponderEliminar
  4. O JJ já disse e bem que o Melgarejo ainda está a aprender. E é na pré-época que se deve fazer estas adaptações, antes na pré-época que durante o campeonato.

    ResponderEliminar
  5. A lógica é: compram-se uma série de médios e de avançados e se não houver laterais... adapta-se. Por vezes dá certo.

    ResponderEliminar
  6. jose helder soares, foi isso que se disse do Maxi, do Coentrão e do Miguel? De certeza? O Miguel seria um jogador a dispensar devido a algumas limitações se não tivesse sido adaptado, o Maxi veio referenciado como lateral/ala, o Coentrão foi uma aposta que cedo se viu que iria trazer valor à equipa.

    NSC, não serei certamente eu a censurar o que dizes do Oliveira, :) até porque já disse aqui o que pensava desse jogador. Ah! E é bom ver que ainda alguém reconhece valor ao Saviola.

    ResponderEliminar