quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Ainda não temos andebol para o Porto

O jogo entre as melhores equipas do campeonato de andebol foi arbitrado por dois jovens de 23 anos (da AA do Porto, facto irrelevante*), pareciam dois adolescentes mas arbitraram como os seus colegas adultos. Decisão arriscada por parte da Federação, mas foi uma aposta ganha.

Parece que este campeonato vai ser um trabalho fácil para o penta-ladrão.

Aos imberbes deve ter bastado uma meia de leite, no calor da noite, claro!

*É mesmo irrelevante, mas apeteceu-me referi-lo.

34 comentários:

  1. A cabeça do lampião continua a inchar, continua inchar!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o Unknown é de Almeirim
      sempre a aproveitar para fazer publicidade ao produto da terra...
      fdx -__-

      Eliminar
  2. Anónimo (RETARDADO MENTAL) da 1:08....

    VAI À MERDA !!!!! GALEGOS FILHOS DA PUTA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai pá Puta que te Pariu seu atrasado mental. Nem portugues és seu marroquino de merda. Africano do caralho quando vieres à civilização até ficas com o cu a arder. Andas a levar no cu do macaco moçambicano enquanto que a tua mãe faz a ronda ao plantel inteiro do regime.

      Eliminar
    2. Vai pá Puta que te Pariu seu atrasado mental. Nem portugues és seu marroquino de merda. Africano do caralho quando vieres à civilização até ficas com o cu a arder. Andas a levar no cu do macaco moçambicano enquanto que a tua mãe faz a ronda ao plantel inteiro do regime.

      Eliminar
    3. este anonimo ve a mae dele a fazer aquelas coisas e depois pensa que as outras sao todas iguais e depois porque gosta de levar no cu fala como um expert na materia

      Eliminar
  3. Gostaria de destacar a educação, civismo e elevação moral dos comentários dos adeptos do porto, provando que de forma alguma são o grupo de delinquentes que aparentam ser.

    Não vivem na frustração de saber que só de forma desonesta conseguem as suas vitórias e de sentirem que são um grupo de falhados, com plena consciência de que só assim podem ganhar (se se pode chamar ganhar..a a perder na arte e vencer no apito ).

    Registo principalmente que o seu clube não é tão fraco e sem identidade... que eles têm de vir a blogs do glorioso para sentir o perfume da grandeza e da honestidade desportiva... e preencher assim o vazio, a lacuna emocional do seu clube não lhes bastar ( como acontece com os adeptos do colosso Benfica,que vivem deleitados com o seu... não precisando de mendigar a atenção dos outros.

    PS: Benfiquista tenham misericórdia dos pequenos e carentes...


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda a gente tem noção da forma como o regime ganhava os titulos antes de 1974
      Toda a gente tem noção da forma como o regime venceu o titulo do estoril gate
      Toda a gente tem noção da forma como o regime venceu o titulo dos tuneis.
      Toda a gente tem noção de que clube são os adeptos que assinam adeptos rivais
      Toda a gente tem noção como um certo presidente subiu na vida e se tornou um dos mais ricos de Portugal (O negocio dos pneus é lucrativo pra caralho).
      Toda a gente sabe a forma mentirosa, manipuladora e corrupta como um certo conseguiu seduzir juizes, jornalistas, politicos e certas instituições para tentar dar cabo de clubes de uma certa região.
      Mas marroquinos serão sempre marroquinos e nem à base da mentira, da corrupção e da manipulação conseguirão vergar o grande balurte do verdadeiro Portugal, o Grande FC Porto.

      Eliminar
    2. Anónimo19 de Setembro de 2013 às 16:06
      this my friends is how a idiot look like
      vejam bem como é e não façam coisas como ele...
      Toda a gente tem noção da forma como o regime ganhava os titulos antes de 1974 1st lie
      Toda a gente tem noção de que clube são os adeptos que assinam adeptos rivais--» o adepto do Braga não é de um clube rival, ah wait é a equipa B portanto nao importa...

      Toda a gente sabe a forma mentirosa, manipuladora e corrupta como um certo conseguiu seduzir juizes, jornalistas, politicos e certas instituições para tentar dar cabo de clubes de uma certa região. hummm será aquele gajo que fugiu para Espanha? E que dizem haver por aí umas escutas sobre ele? Nah...

      Toda a gente tem noção da forma como o regime venceu o titulo dos tuneis. Como daquela vez em que se tiveram de equipar no tunel porque os porcos andaram a fossar no balneário da equipa visitante???

      Toda a gente tem noção da forma como o regime venceu o titulo do estoril gate. Como daquela(s) em que esse clube bem ganhando há 30 anos?

      Por tudo isto e muito mais Anónimo este é a partir de agora o teu website--» piv.pivpiv.dk
      Have fun!!!!

      Eliminar
  4. Parece que a falta de educação, a mentira e a deformação de carácter fazem parte do ADN do adepto portista... que julga que por repetir muitas vezes uma mentira ela se torna verdade.
    Segue um extracto de texto retirado do excelente blog « Pulpus Corruptus »:

    1928 Urgel Horta é o presidente do Futebol Clube do Porto em 1928/1929, algo que viria a repetir em 1951/1954.

    Março, 13
    Urgel Horta faz uso da sua autoridade e eleva o FC Porto a Instituição de Utilidade Pública, passando a usufruir de todos os benefícios daí inerentes.

    1938 Ângelo César Machado formou-se em Coimbra em Direito em 1924. Era como Salazar membro do Centro Católico. Ajudou a organizar a Milícia Lusitana, ligou-se à Liga Nacional 28 de Maio – criada para “integrar no espírito e finalidade da ditadura as classes trabalhadoras, agir energicamente nos meios académicos para fazer ressurgir neles o mesmo entusiasmo ardoroso pela obra da Revolução Nacional e avivar permanentemente o sentimento da Nacionalidade”.
    Foi um dos ”braços intelectuais” que puxaram Salazar para a Presidência do Conselho, sobretudo através dos artigos no Diário da Manhã e em 1938 subiu a presidente do FCPorto por essa altura já era deputado que continuou a ser até 1945…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meus caros, nem eles acreditam no que escrevem.

      A dor que sentem pela forma como ganham sente-se na raiva que expressam contra o Benfica, porque mesmo ganhando (da forma) que ganham sentem-se inferiores.

      Eliminar
    2. Tudo dito... 100% de acordo.

      Eliminar
  5. AHAHAHAHA, lampiursos a tentarem apagar o proprio passado de clube ligado ao regime ditatorial do senhor salazar. É de rir. Salazar morreu e levou com ele o benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acontece que o Benfica ainda passou a ganhar mais depois de Salazar ter morrido. E continuou a ganhar mais que os outros após o 25 de Abril. Só deixou de ganhar quando um certo treinador tentou ser treinador do Benfica e não foi aceite, depois tentou ser treinador do Sporting e não foi aceite e finalmente foi aceite no Porto. Porque não foi aceite no Benfica e no Sporting: porque exigia om ordenado para si e uma quantia igual para "comprar árbitros". Deixou escola no clube que o aceitou: ganhar de qualquer forma. Tudo vale. Só é preciso camuflar e ir re-inventando a história. E os fanáticos do clube vão dando eco a uma história toda distorcida.

      Eliminar
    2. LOOOOOOOOOL. EHEHEHEHEHE. É cada historia que os lampiursos inventam. O clube do regime depois de 1974 sofre a sua queda. Durante alguns anos ainda ganha alguma coisa porque ainda existiam resquicios de corrupção na sociedade portuguesa onde lisboa tinha que ser o centro de tudo. De certa forma o Senhor Presidente do FC Porto, Pinto da Costa, consegue mobilizar a cidade Invicta e a região Norte para o roubo sofrido às mãos da capital do imperio falido. Aliando isso a uma magnifica gestão desportiva consegue fazer do FC Porto um clube com secesso não só dentro deste calhau à beiira-mar plantado como também pelo mundo fora. Quanto à Invicta e à região Norte também se notou evolução mas neste ponto vemos que mesmo nestes dias continua a ser constantemente roubada por lisboa.

      Basicamente a historia do futebol em Portugal resume-se a um benfica que dominou na ditadura e a um FC Porto que domina na democracia.

      Quanto à sociedade continuamos a ver o Norte a trabalhar e lisboa a roubar e a gastar. Mas o dia do julgamento final dos magrebinos irá chegar.

      Eliminar
    3. Nota-se mesmo que és ignorante em relação à história do futebol português. A queda do SL Benfica deu-se depois de 1994, 20 anos após o 25 de Abril, revolução que terminou com um regime apinhado de portistas e sportinguistas, e com um ditador que nem sequer queria saber de futebol. O SL Benfica até teve dirigentes presos políticos nessa altura - não digo que ninguém do regime estivesse em tempo algum ligado ao clube.

      Fica lá com o teu "secesso" que toda a gente sabe como foi conseguido.

      Eliminar
  6. E é isto!!! Em tudo o que se metem só sabem estar desta forma porque doutra seriam rebaixados à insignificância que têm...

    http://misticaencarnada.wordpress.com/2013/09/20/o-arbitro-do-sl-benfica-x-porto-andebol/

    ResponderEliminar
  7. Por favor deixem de pressupor que existe alguma possibilidade remota de um infiltrado portista que nos visita porque o seu clube não lhe chega... possuir qualquer resíduo de integridade moral.

    Quando existe documentação histórica e irrefutável sobre o porto, Urgel Costa e as suas ligações a Salazar e quando o Benfica não foi o clube que mais ganhou durante o chamado regime... está tudo dito.
    Afinal trata -se de alguém que pertence ao único clube grande que foi condenado em 15 dos 16 quesitos de corrupção desportiva que constavam da acusação... o único clube português referenciado na europa como corrupto ( tal como disse: Alex Ferguson, Platini, a direcção do Vilarreal, a direcção do Málaga, o director do jornal espanhol a Marca, Zubizarreta director do Barcelona etc ).
    O clube dos quinhentinhos, cosmos, pagamento de viagens ao Brasil, Calheiros, guarda Abel,penaltys de Lizandro e fora de jogo de Maicon, Penalty de James fora da área, 3 defesas com a mão de ALEX Sandro, abraços de Proença a Lucho, Hulk, Vitor Pereira e oferta de camisola a super - dragão, casas nocturnas de vices,etc.
    Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes o papel de verdadeiro lampiao, ou seja, mentiroso, manipulador e corrupto. Nem Platini, nem ferguson, nem vilareal, nem zubizzareta disseram alguma vez que o Porto era corrupto. Aliás, o que vos custa a voces é ver o Porto vencer constantemente lá fora e ser considerado o melhor e maior clube portugues. O Platini, acedendo a desejos da vossa mascote, o macaco moçambicano, ainda tentou tirar-os da Champions mas nos tribunais levou um banho juridico que nunca mais piou. Isso é o que vos custa porque tudo aquilo que nos tentaram acusar foi uma invenção da imprensa de lisboa aliada a juizes corruptos como maria jose morgado. Lá fora o FC Porto continua a ser o clube portugues com mais reputação e é curiosos que tragas à baila o jornal Marca quando ainda à pouco tempo esse mesmo jornal dedicou varias paginas elogiando o Presidente do mundo com mais titulos, Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa. Uma coisa é certa, ao benfica ninguém pode por em causa o epiteto de clube mais corrupto em portugal e para isso basta ver como venceram antes de 1974.

      Eliminar
    2. "para isso basta ver como venceram antes de 1974"

      Basta ver isso, mas factos não apresentaste nenhum! Já contra o teu clube e podes ignorar o que se diz que foi dito, já te apresentaram muitos e muitos mais há para mostrar.

      "macaco moçambicano"

      Isto diz tudo da tua baixa condição como ser humano.

      Eliminar
  8. Pelo que percebo os infiltrados portistas ainda não aprenderam a juntar as letras... negar as palavras de Zubizarreta, Ferguson, Platini, Málaga, Villarreal, do director do jornal a Marca... é de tal forma ridículo e deprimente que nem tem palavras.

    Um conselho, vai - se à internet : « e procura - se um rectângulo muito giro que diz uma palavra difícil... pesquisa... depois junta - as letras das palavras que se procuram e prontos já está »!

    Fantástico não é... e que surpresa é possível encontrar os textos originais... e depois... se fores Benfiquistas dizes « qual a novidade »... se fores portista dizes « não estou a ver nada, isto não existe... o Alex Ferguson é um holograma, o jornal a Marca nunca ninguém o viu, é um mito urbano, as imagens televisivas com a faixa com que o Málaga recebeu o porto são uma montagem, o Michel Platini que disse « batoteiros europeus » quando o porto esteve para ser excluido das competições europeias é um sósia, etc, etc.
    Já agora os 15 em 16 quesitos de acusação de corrupção desportiva aceites em tribunal... foi um filme ou um obra teatral?

    Destaco no entanto que a maior tristeza de todas é ter um clube tão pequeno e sem identidade ou valores... que se tem de passar o dia encostado ao glorioso.
    Felizmente para nós Benfiquista esse problema não existe... vivemos, respiramos e saboreamos a sensação de pertencer ao Benfica... não precisamos de outros, nem da sua proximidade... não temos nenhum vazio emocional ou complexo de pequenez!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afaiza de malaga??? LOL, LOL, LOL. Uma faixa vermelha colocada por lampioes e dizes que o malaga disse que o Porto era corrupto. Alex Feguson nunca disse que o Porto era corrupto, a marca igual. Prova o que dizes em vez de fazeres o papel do lampiurso mentiroso, corrupto e aldrabão. Já agoras, também ouviste o Wenguer a dizrer que a gestão desportiva do Porto é extraordinaria, ou o teu mundo faz-se apenas pelos orgão oficial do clube do regime como por exemplo ABOLA. Também conheces Calabote ou também um holograma? Já agora, todos conhecemos bem quais os valores e identidade do benfica. Matar adeptos rivais, abafar casos de doping no proprio clube(Nuno Assis) e que até resultaram em morte ( Feher), ter jogadores dizerem que não marcariam ao clube( macaco mocambicano no beira-mar) ter um presidente condenado por roubo e que subiu na vida à custa do trafico da droga (orelhas), oferecerem aguias de cristas a arbitros( arbitro fecha os olhos à mao do vata), as escutas em que o orelhas pediu o joao pode ser ferreia para vencerem a ultima taça de portugal do historial.

      benfica= Sempre salazaristas, sempre corruptos!!!

      Eliminar
    2. Estás a falar do Calabote sem saber. Vai ler sobre o assunto, não fales por falar.

      Eliminar
  9. Curioso também a estranha coincidência de depois de falar sobre a corrupção portista neste e noutros sites... alguém ter conseguido entrar no meu computador e realizar uma espécie de busca em que as páginas passavam a « quinhentos à hora » no écran com entradas dos documentos.
    Como percebo alguma coisa de informática mas claramente não o suficiente... vou pedir a um especialista nesta área para identificar os « artistas » e se possível identificar a origem ( seria um sonho )... para entregar depois na PJ as conclusões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol, seria um sonho??? não sei quem foi mas se alguma vez descobrires cheira-me que vais lamentar e muito essas palavras.

      Eliminar
    2. Caro anónimo do porto, obrigado por confirmar através de ameaça... que não são corruptos e que os vossos métodos não são esses!!!

      Agradeço também a possibilidade de recolher o seu IP de identificação da Internet com a ameaça contida nas suas palavras... que o tornam o suspeito número 1 para a sequência de acontecimentos e para qualquer desenvolvimento de acções resultantes desta.

      Estimo que facilite o trabalho futuro da PJ e não se preocupe, acredite também que caso me depare com algum delinquente... sou rápido o suficiente para ele lamentar antes!

      Quanto ao resto da conversa, julgo que as suas palavras são suficientes para não perder tempo a demonstrar o nível de inocência de um portista sobre a corrupção... quando expôs de forma tão clara e óbvia a sua forma de agir no desporto e na sociedade!

      Eliminar
  10. Texto extraído do excelentíssimo Blog « Pulpus Corrupto » com a devida vénia ao grandioso trabalho em prol da verdade... este blog e um sem número de outros são a prova de que os portistas e as suas ameças teriam de se multiplicar por 6 milhões para poderem travar o que é colocado na Net por 6 milhões de defensores da verdade e do Benfica:

    Declarações de Sir Alec Ferguson
    Alex Ferguson é um sir (senhor), mas não tem «papas na língua».No site da BBC, o técnico do Manchester United teceu uns comentários «provocatórios» ao FC Porto, na Liga dos Campeões. Apesar de considerar que os dragões são uma equipa a temer, Ferguson não se deixa impressionar pelo domínio «doméstico» do FC Porto. «Tivemos o sorteio mais difícil, mas penso que eles compram o campeonato no Tesco (supermercado). Eles ganham todos os anos. Sempre que compram um pacote de leite somam mais três pontos», ironizou o técnico do Manchester. Ferguson diz mesmo que apenas se lembra de o FC Porto ter «perdido uma vez o campeonato para o Sporting» desde que o seu anterior clube, Aberdeen, visitou as Antas, em 1984.


    Declarações de Graham Souness, treinador inglês de futebol.
    “Ter sucesso em Portugal, onde eu trabalhei, com o FC Porto não é grande coisa. Pela forma como as coisas estão “estruturadas”, do presidente para baixo, eles têm o sucesso garantido quase todos os anos”, disse o técnico escocês, em declarações ao site Talksports.
    Declarações de Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca.


    Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...».

    "Es terrible lo que está pasando en el fútbol, un poco ante la mirada condesciente del periodismo. En los últimos años se han comprobado casos de dopaje masivos en Italia, caso Juventus, y de compraventa de partidos tanto en Italia como en Portugal, con equipos como la Juve y el Oporto en medio del embrollo. Las autoridades del fútbol, el periodismo y los propios profesionales del fútbol (entrenadores, directivos, árbitros y jugadores) deberían estar más vigilantes ante algo que no es ficticio es real. Hay gente que pone tanto empeño en ganar, en proclamarse ganadores, que traspasan las reglas de una manera obscena. Una de las cosas que más sorprenden de todo esto es la reiteración en los nombres de los equipos. Son casi siempre los mismos: Juventus, Oporto... " - Santiago Segurola

    ResponderEliminar
  11. Continuação do texto do blog « Pulpus Corruptos »:


    Porto Aberdeen 1984 Cup Winners Cup
    "Portugal is another hotbed of allegations. What started this winter with published insults between high officials has led to specific claims against Jorge Nuno Pinto da Costa, the most powerful man in Portuguese sports.
    His club, Porto, is a quarterfinalist in the UEFA Champions' League. His reign as president of Porto and head of the Portuguese league and the referees commission leads to periodic accusations of vested interests.
    However, Fernando Barata, a hotelier who once presided at the Farense club, has named names. He cited the 1984 Cup Winners Cup semifinal, charging that Pinto da Costa bribed Ion Igna with $50,000 to smooth Porto's victory over the Scottish team Aberdeen."
    By Rob Hughes, International Herald Tribune (Wednesday, January 15, 1997).

    No Daily Express, 2002
    "Over the years, suspicious refereeing has been associated with various referees in Portugal favoring FC Porto. Nothing has been proven, but there have been some strong indications that the allegations are true.
    FC Porto’s title in 92-93 was marred by some dubious results. One that stands out was a 1-0 away victory at Famalicão in which the referee at the time allowed over six minutes of injury time in a game with no injuries and no prolonged stoppages. Of course, FC Porto scored in the sixth minute of injury time. This game followed several away victories in which FC Porto received the benefit of the doubt on several calls in previous away matches.
    The scandals of 1996 then put the referee situation in full view. First, FC Porto was caught paying vacation trips to Brazil taken by former referee Carlos Calheiros. FC Porto’s travel agency used the referee’s two middle names to identify his account. How is a referee to remain partial when one team is paying for his and his family’s vacations abroad? The consequence was Mr. Calheiro’s nomination for president of the referee’s union being denied, and no punishment was given to FC Porto.
    Later it was discovered that a member of the Porto’s front office approached the referee of the semi-final Cupwinner’s Cup between Porto and Aberdeen in 1984 and attempted to bribe him to facilitate Porto’s scoring chances. Porto went on to win 3-0 without any controversial calls. It turns out they didn’t need the help. They ended up losing the finals to Juventus 2-1.
    The referee association and unions have become centers for controversy and suspicion in the election of its leaders and presidents. It seems that the stronger districts such as Porto’s are able to influence votes for their candidates. In turn those elected appoint the referees for the matches.A proposed lottery system in the selection of the referees was quickly dismissed. Therefore the end result is the ability to have certain referees cover certain matches. "

    DAVID WALSH, 2011
    David Walsh é o Jornalista Chefe da Secção de Desporto do The Times. Num editorial, ele descasca em Mourinho e no Porto à grande e à francesa. Se tivéssemos jornalistas desta estirpe em Portugal, de certeza que a máfia portuguesa não teria proliferado como o fez. Mas não, temos uma corja de avençados, cobardes sem espinha dorsal.
    "Passaram oito anos desde que o Porto de Mourinho venceu o Celtic numa épica mas fraudulenta final da UEFA em Sevilha. Um jogo que podia ter sido grande foi diminuido pelo cinismo dos jogadores do Porto fingindo lesões à menor dica de um contacto, e seguindo uma agenda feita por Mourinho nos dias anteriores ao jogo, quando ele disse que estava com medo que os jogadores do Celtic pontapeassem os seus jogadores para fora do campo. Isto entrou nas cabeças dos juízes do jogo e o jogo foi arbitrado da maneira como ele queria. Foi cínico e funcionou. O treinador do Celtic nessa altura, Martin O´Neill, devia ter visto o jogo de farsa e cínico de quarta-feira (RM-Barça) no Barnabeu, com um sorriso de dèjà-vu. Nem todas as cobras estão imunes ao seu próprio veneno".

    ResponderEliminar
  12. Continuação do texto do blog « Pulpus Corruptos »:

    IInternacional corruption
    A reportagem foi publicada no jornal inglês ‘The Independent’, a 15 de Novembro de 1996... Conta a história de uma tentativa de corrupção levada a cabo por Fernando Barata, então presidente do Farense, em nome do FC Porto. Objectivo era comprar uma vitória no jogo com o Aberdeen, nas competições europeias...
    O Aberdeen e Alex Ferguson foram associados, de forma involuntária, a um escândalo de suborno que está a causar polémica nos jornais portugueses. A polícia portuguesa questionou o empresário, que tentou corromper um árbitro romeno, em nome do FC Porto, há 12 anos, antes de uma meia-final da Taça das Taças, contra o Aberdeen, numa altura em que o técnico do Manchester United estava no comando dos escoceses.
    Fernando Barata, proprietário de um hotel e presidente de outro clube (Farense), alegou que o FC Porto lhe pediu para falar com o árbitro antes do jogo da primeira mão. O objectivo era conseguir uma vitória por 3-0 a favor do FC Porto. No entanto, não foi revelada a verba prometida. O FC Porto ganhou as duas mãos, por 1-0.
    O FC Porto negou as acusações, mas a UEFA, o organismo que rege o futebol europeu, tem procurado uma explicação junto da Federação Portuguesa de Futebol. O árbitro Ioan Igna reclama inocência e diz que desconhece as tentativas de suborno.
    "Estou totalmente supreendido com as acusações", disse Igna, em Bucareste. "Não conheço essa pessoa que está a fazer a denúncia e nunca tinha falado com ela", acrescentou.
    O FC Porto terá oferecido ao árbitro, como troca de favores, viagens de avião, hospedagem em Portugal e alimentação. Igna não confirma: "Deram-me um relógio, uma pequena bandeira e um emblema. Nada mais”.
    O Sindicato de Jogadores solicitou de imediato uma investigação sobre as acusações, uma vez que estava em causa "uma ameaça à imagem e credibilidade" do futebol português.
    Esta história, contada pelo jornalista Rupert Metcalf, em 1996, é mais um dos inúmeros episódios de tentativas de corrupção que nunca foram provados.

    ResponderEliminar
  13. Continuação do texto do blog « Pulpus Corruptos »:

    A MARCA (Espanha)

    Youtube aloja varios archivos de audio con conversaciones.
    El caso de corrupción 'Silbato Dorado' vuelve a agitar Portugal
    Los diálogos de los implicados, algunos comprometedores pese a que sus protagonistas hablan en clave y con alusiones, han saltado a las primeras páginas de los diarios lusos y las visitas a la página que contiene las escuchas se han disparado.
    El caso "Silbato Dorado", que investigó desde 2004 supuestos casos de corrupción y tráfico de influencias en el fútbol portugués, vuelve a agitar la actualidad lusa tras publicarse en internet escuchas telefónicas de los implicados.
    El popular sitio web Youtube aloja varios archivos de audio con conversaciones telefónicas del presidente del club Oporto, Nuno Pinto da Costa, y del entonces máximo dirigente del Boavista Valentim Loureiro, así como de árbitros y de empresarios ligados al mundo del fútbol.
    Los diálogos de los implicados, algunos comprometedores pese a que sus protagonistas hablan en clave y con alusiones, han saltado a las primeras páginas de los diarios lusos y las visitas a la página que contiene las escuchas se han disparado.
    La revelación de las conversaciones, usadas durante la investigación del caso -ya cerrado por la Justicia y en el que Pinto da Costa fue exculpado-, ha provocado la reacción de altas instancias judiciales portuguesas.
    El Fiscal General de la República, Fernando Pinto Monteiro, confirmó la apertura de un proceso para investigar cómo esos archivos han acabado divulgándose en el popular portal de vídeos de internet.
    Por su parte, Pinto da Costa presentó una denuncia con el argumento de que la publicación de las conversaciones es un delito de desobediencia prohibido por la ley.
    El caso "Silbato dorado", que conmocionó al fútbol luso, saltó en marzo de 2004, cuando la Policía Judicial portuguesa recibió una carta anónima donde se señalaba que los dirigentes del equipo de Gondomar, de la Segunda División B portuguesa, intentaban conseguir el ascenso de categoría a través de sobornos.
    De este caso, derivó el proceso "Silbato Final" por el que se acusó a dirigentes del Boavista y Pinto da Costa de soborno de árbitros en la temporada 2003-2004, proceso por el fueron condenados por la Justicia deportiva y que provocó que la UEFA excluyese al Oporto de la Liga de Campeones.
    No obstante, el Tribunal de Arbitraje Deportivo (TAS) revocó esta decisión al argumentar que no existían pruebas sobre las supuestas actividades ilícitas del club, lo cual acabó también por ser ratificado el pasado agosto por el Comité de Disciplina de la UEFA.

    ResponderEliminar
  14. Continuação do texto do blog « Pulpus Corruptos »:

    A Marisqueira de Matosinhos (A Marca)
    Reinaldo Teles y Antonio Garrido, implicados en el caso 'Pito
    Dorado', acudieron al restaurante con el holandés Kuipers · También
    cenó allí el presidente Pinto da Costa
    El Oporto, rival del Villarreal en las semifinales de la Europa League, incumplió
    el pasado jueves una de las reglas más importantes que marca la UEFA: la prohibición expresa de que directivos o miembros de cualquiera de los equipos contendientes acompañen a los árbitros del partido durante su estancia en la sede del choque. Y mucho menos, que coman o cenen con ellos.
    Tras ciertos casos de corrupción aparecidos hace algunos años, el organismo que regula el fútbol europeo incide mucho en velar por cualquier tipo de conducta que pueda dar lugar a presuntas irregularidades. Y así lo expresa nítidamente en su reglamento: "Durante su estancia en la sede del partido, los árbitros deben ser únicamente atendidos por un enlace que será un representante oficial de las asociaciones nacionales del equipo anfitrión (artículo 20.08 del capítulo XIII)". Es decir, sólo puede acompañarles alguien de la Federación o del Comité de Árbitros.
    Pero, según ha podido saber MARCA, esta regla se incumplió gravemente la noche del pasado jueves, cuando el holandés Bjorn Kuipers, encargado de dirigir el choque entre el club luso y el Villarreal, cenó con varios directivos y personas estrechamente vinculadas al Oporto en el mismo restaurante.
    Kuipers cenó en la Marisqueira de Matosinhos - de la localidad del mismo nombre situada a 10 kilómetros de Oporto - con Reinaldo Teles, directivo del club portugués y persona de gran confianza del presidente de la entidad, y con Antonio Garrido, ex árbitro luso que colabora con el Oporto.
    A lo largo de la cena, el asunto fue más allá cuando ¡el propio presidente! Jorge Nuno Pinto da Costa también apareció en el exclusivo restaurante de la Rua do Roberto Ivens.
    La UEFA no ve con buenos ojos estas prácticas, sobre todo teniendo en cuenta que Pinto da Costa, Teles y Garrido estuvieron involucrados en el escándalo de corrupción arbitral que salpicó al fútbol portugués en 2004 conocido como 'Pito Dorado'.

    Escuchas telefónicas

    Teles y Garrido no fueron condenados porque la justicia portuguesa no aceptó como pruebas las escuchas telefónicas. El caso se saldó -además del descenso administrativo del Boavista y cinco árbitros suspendidos- con dos años de suspensión para Pinto da Costa y una sanción de seis puntos en Liga para el Oporto, que además fue apartado de la Champions League 2008-2009. Esta sanción fue posteriormente revocada por el Comité de Apelación de la UEFA.
    La actuación del holandés Kuipers en dicho partido (que concluyó con un contundente marcador de 5-1 a favor de los portugueses) se saldó con tres tarjetas amarillas para los castellonenses -Catalá, Borja y Diego López-, un penalti señalado a favor de los locales y la reclamación de un posible fuera de juego en el cuarto gol del Oporto.
    Ante la sospechosa irregularidad de esta cena, el Villarreal podría plantearse ahora presentar una reclamación ante la comisión disciplinaria de la UEFA, el mismo órgano al que iba dirigida la demanda presentada por el Real Madrid contra los jugadores del Barça, que fue desestimada el pasado lunes.

    ResponderEliminar
  15. Muita mais informação relevante e factual existe no blog « Pulpus Corruptus » que tive o prazer de conhecer à pouco e que merece ser consultada por Benfiquistas e adeptos adversários.

    Para compreenderem que nós Benfiquistas, não temos por hábito mentir e que o que dizemos é uma simples reprodução da realidade exposta nos meios de comunicação social... realidade essa que 6 milhões divulgam e conhecem, que é inegável e está ao alcance de uma pesquisa banal na internet... pois por todo o lado é difundida e reproduzida pela imensa massa adepta do Benfica e já mesmo por adeptos de alguns outros clubes.

    ResponderEliminar