segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Os 3 pontos no Estoril...

A conquista dos 3 pontos ontem foi essencial. É um facto que jogámos mal, mas o mais importante era mesmo trazer os 3 pontos. 

Após a suposta humilhação em Paris (parece que o Vilas Boas foi humilhado este fim de semana em casa, aliás tal como o Manchester City havia sido contra o Bayern) e com o clima que foi criado à equipa, a vitória na Amoreira era essencial.

Chegamos ao ridículo de ver benfiquistas a desejar a derrota do Benfica!!!

Os 3 pontos conquistado ontem eram essenciais também porque os nossos rivais tinham vencido e haverá agora um pausa de 3 semanas na Liga e de 2 semanas em competições.

O Benfica tem agora um período de 5/6 jogos antes da próxima pausa.

Eis o calendário que teremos:

20/10/2013 - Cinfães - BENFICA - Taça de Portugal
23/10/2013 - BENFICA - Olympiakos - Champions
27/10/2013 - BENFICA - Nacional - Liga
03/11/2013 - Académica - BENFICA - Liga
05/11/2013 - Olympiakos - BENFICA
09/11/2013 - Taça de Portugal

O FOCO tem de ser vencer 5 desses jogos e no mínimo trazer um empate da Grécia.

Tem de ser este o foco! Seja a jogar bem ou mal. Há tempo na época com o aumentar de vitórias para se começar a jogar melhor. O ESSENCIAL agora é amealhar vitórias!!!!

4 comentários:

  1. assim pensassem todos, mas infelizmente, não!

    ResponderEliminar
  2. Claro que 3-0 não é goleada nenhuma, mas o Man City não fez o mesmo resultado que o SL Benfica. O que me preocupa não é perder 3-0 com o PSG, isso não é nada de mais, preocupa-me a forma como o SL Benfica (não) joga, agora até é encostado por uma equipa com menos um jogador.

    ResponderEliminar
  3. Pois eu li que o FCP em casa com o Guimarães, na parte final "recuou" no terreno (se fosse o Benfica estavamos a defender) por causa da "maneira do Guimarães jogar" Paulo Fonseca dixit...

    É pá.. e então a maneira do Estoril jogar, já não conta? E ganhamos com 2 golos limpos 1 penalty falhado em casa do adversário, não como eles com 1 penalty oferecido... Cambada de cepos...

    ResponderEliminar
  4. Calendário difícil, mas as apostas na betclic estão feitas, espero que o Benfica não falhe. A jogar bem ou mal, o que interessa é mesmo a vitória. Tenho a certeza que estas duas semanas de pausa vão fazer bem à equipa ;)

    Carrega Benfica!!

    ResponderEliminar