quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Jorge Jesus

Todos sabemos que Jorge Jesus (JJ) é um treinador vaidoso. Gosta de se vangloriar. Após 4 épocas no Benfica acho que já todos sabemos como é a personalidade de JJ. Pensar que ele vai mudar radicalmente a sua forma de ser com esta idade é viver no mundo da ilusão.

Ainda assim acho que se está a exagerar nas críticas em relação ao que ele afirmou após o jogo com o Anderlecht.

O jornalista perguntou porque em vez do Ivan JJ colocou Rodrigo. Sendo ele o treinador, portanto é ele quem toma as decisões, ele explicou o que ele pensou. Ele não diz que sabia que o Rodrigo ia marcar o golo da vitória. Ele diz que sabia que o Rodrigo poderia resolver. Creio ser óbvio que a entrada de Rodrigo visava aproveitar algum lance de contra ataque, usando a sua velocidade. E como JJ afirma, tivemos sorte em isso ter acontecido. 










3 comentários:

  1. Para alguns o treinador do Benfica é um alvo fácil, tudo serve para o criticar. JJ limitou-se a responder a uma pergunta do Jornalista em relação as razões que o fizeram alterar a decisão de fazer entrar Ivan Cavaleiro pelo Rodrigo. Explicou que no momento pareceu-lhe que mesmo correndo mais riscos, o Rodrigo poderia aproveitar melhor o espaço que existia no corredor central. Alguns ainda acham que só por vaidade é que se pode dar essa explicação para a alteração que fez, então se o Benfica tivesse sofrido golo, ele não diria na mesma que arriscou meter o Rodrigo para ver se ele conseguia ajudar a equipa a fazer um golo em vez de tentar defender o empate. Mesmo que não dissesse isso era o que pensaríamos, demasiado evidente!

    Verdadeiros Benfiquistas, chega de dar tiros no pé! Por muito que alguns queiram fazer de Jorge Jesus um incompetente, nos 130 jogos do campeonato nacional com ele como treinador, o Benfica só por si conquistaria 77% dos pontos em disputa no campeonato sem qualquer influência arbitral direta, ou seja conquistou 300 pontos sem nenhum ponto acrescentado diretamente por um último golo de penalti ou após expulsão enquanto que o F.C. Porto apenas conquistou 297 pontos nas mesmas circunstâncias, apesar de ter ficado com 3 dos 4 títulos. Em 130 jogos ter um melhor rendimento pontual que uma equipa que beneficiou de mais 11 penaltis e 3 expulsões não é tarefa fácil. O Jorge Jesus sujeita-se a todo o tipo de criticas só porque o F.C. Porto conseguiu acrescentar mais 24 PONTOS COM INFLUÊNCIA ARBITRAL DIRETA que o Benfica. quando qualquer adepto de futebol sabe que para se marcar golos decisivos de penalti é necessário que o Arbitro apite antes e a probabilidade de sofrer golo é muito grande quando se é penalizado por um penalti.
    Aliás, 10% dos pontos conquistados pelo F.C. Porto estão diretamente dependente duma decisão arbitral relevante (penalti ou expulsão) enquanto apenas 3% dos pontos do Benfica o estão.

    Em vez de tentar culpar o JJ de tudo e mais alguma coisa aconselho-os a comparar o nº de penaltis e expulsões que cada uma das equipas beneficiou ou sofreu nesses 130 jogos e todos os pontos que foram diretamente alterados por uma decisão arbitral relevante em: http://influenciaarbitral.blogspot.pt/search/label/JORGE%20JESUS%20%28E%20A%20INFLU%C3%8ANCIA%20ARBITRAL%29

    ResponderEliminar
  2. Não acho que tenha sido sorte, foi mérito exclusivo do JJ pois foram os dois que entraram que estiveram por detrás do golo que nos deu a vitória. A decisão foi apenas do JJ, como ele muito bem disse.
    Mas foi isso que deixou desesperados e a arrancar os cabelos os antis que não estavam à espera que ganhássemos.

    A desvergonha foi tal que até criticaram o JJ por ter substituído o Gaitan e o Enzo, a pensar já no Rio Ave, e foram essas substituições que foram decisivas para a vitória.

    ResponderEliminar
  3. Gostava era de ver os comentário do platinado JJ ao jogo com o Arouca. Espero que também assuma todo o mérito do jogo que o Benfica fez!

    ResponderEliminar