quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Espero que tenhas gostado

Esta vitória foi por ti!

A equipa esteve à altura do acontecimento e venceu aquele que era o jogo nacional mais importante de sempre para o SL Benfica, é certo que não o era para o adversário, mas depois da morte do Rei não podíamos perder contra o FC Porto, tínhamos que ganhar. Nós ganhámos o campeonato que foi prometido a Pedroto, eles querem ganhar o que esperamos oferecer a Eusébio. À primeira vista não fizeram uso da fruta - que tanto faz parte da sua cultura -, pois houve erros para ambos os lados, mas se virmos atentamente o desenrolar do jogo antes de fazer o segundo golo já o SL Benfica poderia estar em dificuldades, uma vez que por pouco a fruta não marcou um golo em posição nitidamente irregular, não teve um penalty óbvio marcado contra e já tinham sido perdoados alguns cartões amarelos aos seus jogadores. Derrotámos as Forças do Mal.

O minuto de silêncio, como já era esperado, não foi respeitado, no entanto, não foi tão mau como era previsível. Mais triste até foi ver benfiquistas a desrespeitar o silêncio para mandar calar selvagens, dessa forma erraram como os outros. Pior comportamento tiveram outros noutro estádio, ainda vão passar por nossa casa, espero que levem o correctivo que merecem.

Ao contrário do que tem acontecido na maioria dos jogos desta época, a equipa do SL Benfica jogou muito bem. Devíamos até ter aproveitado para ganhar por mais, com um jogador a mais e a jogar em contra-ataque houve ocasião para vergá-los de forma mais vincada, não se devem perder oportunidades para os desmotivar. A motivação extra para vencerem o jogo estava lá, jogaram com muita garra, souberam ser duros. Pena é que não joguem sempre assim, como até me parece que é sua obrigação. Espero que a qualidade de jogo continue, porque este campeonato tem que ser ganho, esta homenagem a Eusébio só está completa se ganharmos títulos.

É certo que vendemos (barato) o melhor jogador do plantel nesta altura importante da época - os empréstimos financeiros têm que ser pagos -, no entanto, parece-me claro que continuamos com a melhor equipa do campeonato. Há jogadores com qualidade para substituir Matic. Se a equipa for competente tem que ganhar o campeonato, se jogar de forma adormecida, como tem acontecido frequentemente, dificilmente acontecerá.

Foi uma festa bonita. Todos fomos Eusébio.

Sem comentários:

Enviar um comentário