segunda-feira, 10 de agosto de 2015

O teu destino é chorar!

Há pessoas tão destinadas ao choro que até quando ganham saem a chorar. O Sporting CP ganhou o jogo da Supertaça e, como não podia deixar de ser, queixaram-se de que foram prejudicados pela arbitragem, por causa de um golo mal anulado à sua equipa - isto apesar de precedido de fora-de-jogo não assinalado, que deu origem a pontapé de canto mal assinalado, no qual a bola sai de campo após a marcação -, é uma tradição. Na equipa adversária aceitou-se a derrota, apesar de Byan Ruiz ter jogado a bola com a mão na área aos 34 minutos e Gaitán ter sido atropelado na área do Sporting CP por André Carrillo, já depois do golo do Sporting CP. Se o Sporting CP tivesse perdido este jogo nas mesmas condições em que o SL Benfica o perdeu falar-se-ia disso até ao fim dos tempos. São estados de espírito diferentes. Uns têm muitos anos a chorar, isso não se perde num jogo, outros vêm de uma onda de vitórias, o que custa é que a equipa não consiga ganhar.

Já falam em saber bem ser campeão, quando ainda nem sabem o que isso é. Não é falar pouco dizer que sabe bem ser campeão antes do campeonato começar... Os outros é que podem dizer que sabe bem ser campeão. É verdade, eu confirmo!

Quanto ao jogo não custa admitir que o Sporting CP foi melhor equipa, no entanto, nem é a força destruidora que se anunciava, nem a equipa do SL Benfica está destruída como tem sido publicitado. Foi um jogo equilibrado e a vitória podia ter caído para qualquer lado, depois do golo do Sporting CP a equipa do SL Benfica até foi claramente superior. Contudo, se formos ler e ouvir as crónicas do jogo parece que o SL Benfica foi massacrado, não percebo como isso não se reflectiu em golos, ou sequer em ocasiões de golo. Pelos entusiasmos que esta pré-época gerou, acredito que esta época vai trazer muitas surpresas a muita gente.

Gostei de ver o Lisandro, o Fejsa e a estreia a sério do Nélson Semedo, estiveram muito bem, o Júlio César continua a ser uma estrela, o Jardel a defender também continua muito bem. Nota-se que ainda falta um lateral esquerdo e alguém para a ala.

No SL Benfica os profetas da desgraça devem ser os mesmos que nas duas últimas épocas vaticinavam catástrofes, aconselho calma, na época passada não estávamos melhor. No Sporting CP há grande entusiasmo, especialmente depois desta vitória; aliaram-se ao Pinto Rei e acreditam que isso lhes vai trazer benefícios para derrubar o campeão, talvez até seja verdade, mas não acredito que o benefício maior caia para o seu lado, até porque o destino é...


Deixo ainda duas notas finais:

1- para os adeptos do Sporting CP - continuam a ser os meus preferidos, adoro os cânticos deles que mais são sobre o SL Benfica que sobre o clube deles. O meu preferido continua a ser o "quem não salta é lampião", tem uma sonoridade bonita e faz-me lembrar aqueles 5-7 minutos em que foram campeões (da UEFA Champions League) na época passada. Só continuo sem saber como é que os lampiões, que eles dizem porcos e feios, são a vergonha de Portugal inteiro quando representam uma parte tão significativa da população portuguesa;

2- para o Jonas - é enorme dentro do campo, mostrou-o mais uma vez em campo, cumprindo bem uma tarefa de enorme desgaste. Ontem mostrou também que é grande fora do campo, não se deixa humilhar por quem se pensa superior.

13 comentários:

  1. Quando alguém diz que o Benfica foi claramente superior depois de sofrer o 1º golo... Só pode ter 3 explicações:

    - Demasiado fanático, não vê com clareza.
    - Não percebe puto de futebol.
    - É mentiroso.

    O Benfica na 2ª parte não criou uma única oportunidade de golo. Jogou zero, e lutou muito. Ponto final parágrafo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando o Gaitán entrou na área e foi derrubado pelo Carrillo acho que estávamos perante uma ocasião de golo.

      Eliminar
    2. Durante os dez/quinze minutos a seguir ao golo do Sporting, o Sporting apenas fez um passe ao Júlio César. O Benfica atacou mais e até viu um penalti ficar por marcar. Factos.

      Eliminar
    3. Esqueci-me de dizer que o comentário do Fausto também diz muito sobre ele, as explicações ele é que as poderá dar.

      Eliminar
    4. O golo anulado que foi precedido de fora-de-jogo seguido de canto que nao foi seguido de bola que saiu de campo é genial. Voces acreditam em tudo, de facto...

      Também tem piada como é que conseguiram ver uma mao na bola do Bryan Ruiz que mais ninguém viu. Já do segundo amarelo para o Sílvio (lance evidente e documentado) nao vale a pena falar...

      Voces só se prejudicam por nao quererem ver o que se passou.

      Eliminar
    5. Tu também pareces não querer ver o que se passou:
      http://hugogil.pt/lances-polemicos-da-supertaca/

      Gosto especialmente desse parêntesis, se é contra uns é "evidente e documentado", eu acho que há mais coisas que podiam ser documentadas.

      Eliminar
  2. Foi mau porque o RV não teve coragem de tirar ao intervalo o Talisca e meter o Jonathan ou mesmo o Pizzi. O Talisca só esteve dentro do campo e produziu zero, e o Silvio teve muitos problemas, acho que a componente física influenciou bastante o jogo do SLB, mesmo os pulmões como Fejsa e Samaris estavam em dificuldades e os jogadores menos provaveis foram os melhores em campo para o lado do Benfica. Lisandro, Semedo e Ola J. (tem que jogar do lado esquerdo).
    Também acho que o RV caiu na armadilha do jj ao mudar o sistema do jogo e tentar um sistema a qual os jogadores ainda não estão adaptados, o que ele tem a afazer é aprender com o Jonas, mandar o fdp para o pp, que ele não inventou sistema de jogo nenhum, há equipas que faz tempo que jogam com 2 avançados.

    Águia Vermelha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com quase tudo, não tenho a certeza que o RV tenha mudado o sistema de jogo por causa do JJ, creio que o fez porque acreditava mesmo que era o melhor sistema para este jogo.

      Eliminar
  3. Eu faço parte dos tais profetas da desgraça, que teimam em pensar pela sua cabeça, para mal do presidente ,e de pessoas como V.Exa..como somos cada vez mais, embora ainda silenciosos, não tardará muito que nos façamos ouvir com estrondo a exigir que que se demita quem destruiu tudo o que JJ construiu em 6 anos, o que Veiga ganhou em 2005, e com a sua equipa construiu...porque infelizmente o LFV não se convence que infelizmente para ele, os pais das vitórias no futebol NUNCA tiveram gravado o seu nome, nem nos recordamos dele como obreiro de vitória nenhuma no futebol...só sabe colher louros, mas construir só em betão...então, que volte para o betão, para os pneus ou comércio de traços, que dizem que comercializa com grande eficiência e conhecimento que nunca demonstrou na gestão do futebol!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebi essa minha associação ao LFV, nunca votei nesse senhor.

      Não vejo é que esta equipa do SL Benfica esteja tão fraca como é vendi na comunicação social.

      Eliminar
  4. Estou cá pra relembrar o que choraram qdo foram prejudicados plo actual Presidente da Liga de Clubes...pra relembrae também que até a participação na Taça da Liga chegaram a querer boicotar. LVF e seus antecessores...tal como a maioria dos adeptos...chora e é tão ou mais chorão que os outros, quando calha para o seu lado.



    "A seguir ao golo do Sporting doninamos" qdo chegaram a casa e ligaram a playstation
    ....
    vcs não têm noção do que a vossa soberba ridícula nos faz rir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não critiquei o choro em si, até faz sentido quando é com razão. Só que há quem chore até quando ganha e teve uma arbitragem amiga. É essa a diferença, já está incrustado na pele.

      Essas aspas não citam nada que eu tenha escrito.

      O que me faz rir é a soberba até de quem nem devia ter razões para isso, a arrogância foi algo que nunca deixaram nem nos piores momentos.

      O que digo é que se a arbitragem tivesse sido tão amiga do SL Benfica como foi do Sporting CP este jogo seria falado durante décadas.

      Já agora, toma também as imagens: http://hugogil.pt/lances-polemicos-da-supertaca/

      Eliminar