quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Pequena mensagem a quem ataca o SL Benfica

Hoje deixei esta pequena mensagem no Facebook a quem mentiu sobre a história do SL Benfica:

"...manipulam datas de fundação, números de sócios, números de adeptos, números de campeonatos..."

Quando somos ignorantes em certos assuntos o melhor que temos a fazer é mantermos-nos calados sobre eles, assim está a passar uma imagem de ignorante que certamente não quer.

Quanto à data de fundação - devia preocupar-se mais em repor a verdade da fundação do seu clube - ela está muito estudada e não hão-de ser quem não a conhece a decidir o que é correcto. Desde 1905 que é celebrada no mesmo dia, ao contrário de outros não foi alterada após o principal fundador falecer (não estou a falar do FC Porto). 

Quanto ao número de campeonatos, a história é clara 35 campeonatos em formato de liga (todos contra todos) e 28 Taças de Portugal (competição por eliminatórias), como está documentado pela FPF. É fácil de entender e até de encontrar fontes históricas com pouca pesquisa. 

Apesar de o senhor não me parecer de todo honesto, pois muitas das suas declarações mostram que não é justiça que busca, mas ser beneficiado pelas instituições; desejo-lhe boa sorte na UEFA Champions League, que atinja pela segunda vez na história, desse clube tão grande a nível internacional, os quartos-de-final da principal competição europeia.


9 comentários:

  1. desculpa mas eu espero ke eles sejma goleados em moscovo e no meu ponto de vista o cska nao e muito inferior ao sporting

    ResponderEliminar
  2. The harder they come, the harder they fall.

    Este gordo porco vai aprender da pior maneira.

    ResponderEliminar
  3. Penso que todos já perceberam que temos que estar atentos e cada vez mais unidos,todos sabem que eles andam muito nervosos pois se aquilo começa a descambar,com as notícias que começam a aparecer do sobrinho e dos investidores eles não tem mais cura,para não falar das facilidades dadas pelo Bes para abrandar os pagamentos das dívidas,quando os chineses entrarem no Bes o clube deles já nem lhes pertence é só mais uns meses.
    Temos que ser espertos dentro e fora de campo a começar já em Aveiro frente ao Arouca enchendo o campo e apoiando o nosso clube apenas como sempre soubemos fazer,vai ser aí a nossa força,é aí que eles nunca irão chegar à nossa grandeza.
    Abraço!

    ResponderEliminar
  4. Ainda há im.... que comentam o que não sabem: a data de fundação do Sport Lisboa E Benfica! O nosso clube é o único dos 3 grandes que NUNCA alterou a data da sua fundação. Os "viscondes", apenas após a morte do fundador é que a alteraram, para a data em que mudaram de nome.

    ResponderEliminar
  5. Ainda há im.... que comentam o que não sabem: a data de fundação do Sport Lisboa E Benfica! O nosso clube é o único dos 3 grandes que NUNCA alterou a data da sua fundação. Os "viscondes", apenas após a morte do fundador é que a alteraram, para a data em que mudaram de nome.

    ResponderEliminar
  6. Qual é o erro na data da fundação do clube deles? Do que li,a primeira reunião foi em Maio de 1906 e depois tiveram a alteração do nome em 1 de Julho de 1906, não há um erro, pq o 1 de Julho é a data da nova designação. O FCP ao contrário, tem umas dezenas de anos para trás.....
    O que eles alegam é que no nosso caso, a nossa data devia ser a da fusão.... Siga

    ResponderEliminar
  7. Deixem o "Comic Book Guy" dos Simpsons falar. Quando os sócios do Sporting perceberem que só são donos da secção de bilhar logo vão perceber que o vale e Azevedo é um menino ao pé deste...

    ResponderEliminar
  8. Vamos ser competentes em campo e deixá-los a ladrar à lua e a uivar aos seus complexos de superioridade/inferioridade. As porcas gordas, longe delas que cheiram a bosta, o melhor será comê-las em chouriços, especialmente se forem pretas e cevadas a bolota dos alentejos.
    O processo contra o peneiras é para levar até ao fim, que tem pernas para andar. Sem alardes nem conversas, deixemo-los para os advogados.

    ResponderEliminar