sábado, 28 de setembro de 2019

Assembleia Geral Ordinária 27-09-2019 (1)

Ontem o Sport Lisboa e Benfica viveu uma Assembleia Geral Ordinária bastante acalorada. Dividiu-se em 3 momentos: a discussão das contas muito bem apresentadas pelo vice-presidente Nuno Gaioso, a parte em que há um arraial de porrada oral à presidência de Luís Filipe Vieira e a exaltação do presidente do Sport Lisboa e Benfica que levou a que este agredisse um sócio do Sport Lisboa e Benfica.
Não quero nem discutir as causas, nem o que é uma agressão, o certo é que o presidente do Sport Lisboa e Benfica NUNCA pode ter a atitude que teve. NUNCA o presidente do Sport Lisboa e Benfica pode agredir um sócio numa Assembleia Geral e isto passar entre os pingos da chuva como se nada se tivesse passado.
Muita mentira tem sido dita na Comunicação Social acerca do sucedido, como a causa ter sido uma referência ao caso e-toupeira, entre outras. Ou até ao nível da gravidade da agressão. Por exemplo, esta notícia do jornal "o jogo" é claramente uma tentativa desesperada de falar sobre o assunto de forma diferente da concorrência, pois é mentira, nada de extraordinário se passou durante esta intervenção: https://www.ojogo.pt/…/as-palavras-do-socio-do-benfica-que-…
O presidente do clube até se inflamou num discurso (que apesar de não preparado) nem estava a ser o mais crítico à actuação da direcção, creio que terá sido o acumular de críticas, algumas directas, outras irónicas ou sarcásticas que levaram a esta atitude. LFV sentiu a sua dignidade ofendida pelo moço que discursava, se fosse no início das intervenções talvez não tivesse acontecido.
Destaco a calma do jovem associado que manteve sempre uma postura de não acicatar mais os ânimos, mesmo perante o confronto provocado por LFV. Foi terminar a sua intervenção instigado por sócios mais exaltados, mas sem nunca o forçar e em diálogo com a Mesa. No final desafiado por LFV ainda foi explicar o que quis dizer, não disse o que LFV queria que ele dissesse mas disse o que pensava. Parabéns a este jovem sócio por não ter piorado a situação nem se ter deixado subjugar.
Nota muito negativa para LFV que além da sua atitude imperdoável não teve a decência de se desculpar ao jovem no seu discurso final. Ficaram as ofensas e a intimidação. Nada que orgulhe quem preza a democracia neste clube.
Vou nos próximos artigos publicar algumas intervenções que ocorreram na Assembleia Geral, vou começar com o meu discurso. Antes que venham dizer que o que se passa na AG fica na AG, relembro-vos que isso é uma grande falácia, as AG não são reuniões secretas, são reuniões legais que ficam registadas em Actas que podem ser consultadas. As AG cehgaram a ter mesa para os órgãos de Comunicação Social e até transmissão televisiva. Actualmente, até como garante da democracia, deveriam ser transmitidas no canal do clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário