segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Andebol vence Supertaça





Jogou-se neste fim de semana, em Portimão a Supertaça de Andebol.

Esta prova reúne a 6 primeiras equipas no fim da 1ª volta da Liga de Andebol.

Foram formados 2 grupos de 3 equipas. No grupo do Benfica ficaram Sporting e Porto.

O Porto ganhou ao Sporting na 4ª feira por 5 golos.

Na 5ª feira o Benfica jogou com o Sporting.

O Benfica saiu para o intervalo a perder por 1 golo (9-10), mas daria a volta ao jogo na 2ª parte, mais concretamente nos últimos 5 minutos, com um parcial de 3-0 colocou o resultado final em 22-19 a favor do Glorioso.

Na 6ª feira o Benfica jogou com o Porto e teria de vencer o jogo, pois ao Porto bastava o empate (ganhou por 5 golos ao Sporting o o Benfica apenas por 3).

Com um dia de descanso, ao contrário do Benfica que fez 2 jogos em dias consecutivos, o Porto teria alguma vantagem.

Foi já com 12 minutos de jogo que o Benfica permitiu o 1º golo aos azuis, reduzindo para 5-1 o resultado. Ao intervalo o Benfica vencia por 15-9. Com outra entrada forte na 2ª parte o Benfica esteve a vencer 25-15. Por esta altura o treinador do Benfica, José António Silva já geria a equipa, devido ao esforço do jogo no dia anterior e a pensar na final de Sábado.

O Porto ainda reduziu mas o Benfica venceu o jogo por 32-26 alcançando assim a final da Supertaça que seria disputada como Águas Santas.

Na final de Sábado, o Benfica teve dificuldades de início, perdendo aos 10 minutos por 4-1 e apenas aos 22 minutos conseguiram empatar o jogo (7-7), chegando ao intervalo a vencer por 2 golos (11-9).
Na 2ª parte o jogo continuou equilibrado, mas aos 15 mintuos deu-se o moento decisivo, quando Ricardo Candeias entrou para o Lugar de João Ferreirinho. Nos 5 minutos seguintes à entrada de Candeias o Benfica fez um parcial de 4-2 e nos últimos 10 minutos o parcial foi de 6-1 vencendo o jogo por 28-20 e conquistando mais um título.

É o regresso aos títulos de Andebol após a conquista da Taça da Liga em 2008/2009.

Palmarés da Supertaça de Andebol:

5 ABC
5 Porto
3 Benfica
2 Sporting
1 Belenenses


Sem comentários:

Enviar um comentário