sexta-feira, 18 de março de 2011

Uma espécie de tiki-taka

Dizem que a equipa de futebol do FC Barcelona joga como se estivesse a jogar futsal, eu não concordo, mas admito que a equipa de futsal do SL Benfica nos seus melhores momentos joga uma espécie tiki-taka. Ontem sem grandes momentos de tiki-taka deu para ganhar 4-2 ao CF "os Belenenses" para a Taça de Portugal.

Cedo o SL Benfica, sem cometer grandes erros defensivos, ficou em desvantagem por 0-2. Os erros ocorreram sobretudo no ataque, onde Gonçalo Alves e Arnaldo falharam ocasiões de golo que podiam ser comprometedoras. Mas o SL Benfica conseguiu passar para a frente ainda na 1ª parte, com golos de Joel Queirós, Pedro Costa e Marinho, que concluiu uma bela jogada da equipa (é cada vez mais influente na equipa).

A 2ª parte começou por ser um jogo fraco com os forasteiros a atacar muito e o SL Benfica na expectativa de erros adversários, sobretudo, a defender. Apesar de ser obrigada a defender muito a equipa estava a ser muito perdulária no ataque (a jogada mais bonita foi novamente desperdiçada por Arnaldo). Enquanto a equipa de Belém arriscava no ataque, Joel Queirós marcou o quarto golo do SL Benfica. O jogador que mais se destacou no jogo foi o guarda-redes do SL Benfica: Bebé.

Sem comentários:

Enviar um comentário