O SL Benfica começou a Liga de andebol com uma vitória contra o seu principal adversário na luta pelo título. O SL Benfica não começou o jogo bem, a equipa estava apática, não mostrava agilidade no ataque e defendia mal, assim o FC Porto chegou facilmente a 4-1. A partir daí a atitude defensiva da equipa mudou e o jogo ficou equilibrado, apesar das más decisões atacantes. Foi um jogo atípico do David Tavares, que falhou demasiado no ataque e contra-ataque. O Inácio Carmo também pareceu ainda não estar muito entrosado com a equipa, falhou muitos passes e não esteve particularmente brilhante no remate. Ainda durante a 1ª parte o Filipe Mota foi expulso por agressão ao Cláudio Pedroso, acto que acabou com o jogo para o jogador benfiquista e o levará a ser operado. Ao intervalo o FC Porto vencia por 13-11.
O SL Benfica começou muito bem a segunda parte e marcou 6 golos sem que o FC Porto conseguisse marcar, foi o período mais decisivo para o resultado final. O SL Benfica aparentava ter o jogo sob controlo, até que um expulsão exagerada de Carlos Carneiro voltou a reequilibrar o encontro. Apesar do revés, o SL Benfica continuou bem defensivamente e aguentou a vantagem até ao final. O guarda-redes, Ricardo Candeias, alternou períodos bons com alguns desastrosos; o João Ferreirinho vai estar de fora por lesão durante um a dois meses, portanto não foi possível trocar o jogador durante as fases menos boas. Na minha análise, o melhor em campo por parte do SL Benfica foi o João Pais, esteve bem a defender e foi decisivo no contra-ataque.
Mais uma vez os árbitros tiveram dualidade de critérios na aplicação do jogo passivo; não me lembro de alguma vez ter visto ser assinalado jogo passivo ao FC Porto, estejam eles quanto tempo estiverem a atacar, podendo os árbitros estar durante mais de um minuto com o braço no ar... Contra o SL Benfica, hoje, até foi assinalado um em que mal deu tempo para se perceber que os árbitros já o estavam a ameaçar.
SL Benfica: Ricardo Candeias, David Tavares (3), Pedro Graça (1), Carlos Carneiro (5), Rui Silva (1), Nuno Grilo (1) e Inácio Carmo (2).
Jogaram ainda: João Lopes, João Pais (4), Cláudio Pedroso (1), Nuno Roque (3), António Areia (1) e José Costa (1).
SL Benfica: Ricardo Candeias, David Tavares (3), Pedro Graça (1), Carlos Carneiro (5), Rui Silva (1), Nuno Grilo (1) e Inácio Carmo (2).
Jogaram ainda: João Lopes, João Pais (4), Cláudio Pedroso (1), Nuno Roque (3), António Areia (1) e José Costa (1).
Vitória merecidíssima!
ResponderEliminarQuanto aos árbitros já sabemos com o que podemos contar. Tinham de expulsar um do Benfica também para amenizar as críticas azuis.
Uma correcção, ao intervalo estava 11-13 e fizemos 6-0 após o intervalo.
Obrigado Manuel, tens razão.
ResponderEliminarVai ser necessário jogar a 200% em todos os jogos para podermos ser campeões.
ResponderEliminarPorque será que as modalidades onde estão os corruptos (Futebol, Andebole Hóquei) são as únicas onde há queixas de arbitragens?