segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Matiné desportiva

Este sábado fui passar mais uma agradável matiné aos pavilhões do Sport Lisboa e Benfica.

SL Benfica 3-0 Leixões SC
(25-23, 25-16, 25-12)

A equipa de voleibol começou o jogo meio adormecida contra um adversário que se sabia e mostrava ser claramente mais fraco. No primeiro set só passou para a frente aos 20-19. O segundo set também parecia que viria a ser equilibrado, chegando aos 16-14, mas terminou com 25-16. O último set foi um passeio para um resultado inevitável e que muitos adversários levarão da visita à Luz. Estava à espera que a equipa mudasse mais entre sets, mas o susto do primeiro set não o permitiu. Estranhei mais a pouca utilização do Miguel Tavares, que foi muito importante na conquista da Supertaça. Esta época a equipa está mais forte e parece-me que muito dificilmente perderá um jogo, tem condições para fazer o que já esperava na época passada: ganhar tudo.


SL Benfica 2-1 CF "os Belenenses"

A equipa de futsal do Sport Lisboa e Benfica iniciou o jogo sem muita genica, consequentemente não conseguiu criar ocasiões de golo. Esteve mal defensivamente, sofreu golo. Davi voltou a estar muito agressivo (negativamente). Depois de um bom golo de Diego Sol, o SL Benfica tornou-se mais dinâmico e encostou o Belenenses à sua área. Na primeira parte Davi ainda falhou um livre directo. Na segunta parte o SL Benfica continuou bem, o Arnaldo fez uma boa jogada que terminou com um remate de calcanhar de Davi. A vantagem chegou com mais uma recuperação de Arnaldo para um contra-ataque terminado por Marinho. O Belenenses estava muito recolhido na defesa e a tentar alguns contra-ataques. Diece que esteve muito activo (e bem) construiu duas jogadas perigosas falhadas por Marinho e Joel. O jogo acabou como era de esperar com o Belenenses a jogar com guarda-redes avançado, o que fez o SL Benfica terminar em sofrimento um jogo que não conseguiu resolver nos momentos em que foi muito superior. No SL Benfica destaco a exibição do Arnaldo que conseguiu recuperar muitas bolas e iniciar muitos ataques. Esperava que este campeonato fosse mais equilibrado que o anterior, no entanto a equipa do SL Benfica está a ter mais dificuldade que a esperada para vencer. 


SL Benfica 41-27 ISMAI

A equipa de andebol jogou contra uma das equipas mais fracas da liga, não se esperavam grandes dificuldades. O início da partida teve algum desacerto no ataque por parte do SL Benfica, mas contra uma equipa mais fraca fisicamente também não permitia que lhes marcassem golos. Com as exclusões de jogadores do ISMAI, o SL Benfica passou a jogar com duplo pivot, com Rui Silva e José Costa, conseguindo distanciar-se no marcador. A primeira parte terminou com 22-8. Na segunda parte começaram os não titulares, que adormecidos permitiram o 0-3, sem qualquer defesa do novo guarda-redes David Anderson, a primeira surgiu num livre de 7 metros. A segunda parte estava a ser tão miserável que aos poucos voltou a entrar a equipa titular (Pedro Graça, Nuno Grilo, Rui Silva, Carlos Carneiro, Inácio Carmo e David Tavares), só o Cláudio Pedroso a recuperar de uma lesão se manteve (no lugar do Inácio Carmo) e por vezes o João Pais. O novo guarda-redes estava a ter uma prestação tão lamentável, em 23 minutos sofreu 17 golos (responsabilidade repartida com o resto da equipa), que também teve que ser substituído pelo Ricardo Candeias. 

 (Aos 25-11 os "artistas" da bancada continuavam - e assim continuaram até ao final -, como sempre, a protestar contra o árbitro e por vezes contra os jogadores adversários; uma prática recorrente. A claque das velhas não descansa o seu ódio contra todos que não estão no SL Benfica. São adeptos muito devotos que, na minha opinião, muitas vezes são uma vergonha para o SL Benfica.)

Sem comentários:

Enviar um comentário