Quando assisti ao jogo entre a equipa B do SL Benfica e o SC Beira-Mar fiquei muito sensibilizado com a exibição do SL Benfica, porque vi um jogador - o Rúben Pinto - que executou um "malabarismo" com a bola que me fez lembrar o meu estilo de jogo. Se em termos de equipa do SL Benfica isto não é bom (usando um eufemismo), para mim é de certa forma emocionante.
Nesse jogo achei que a qualidade da equipa B era muito escassa e dificilmente teríamos lá jogadores com futuro no SL Benfica. Fiquei com boa impressão do Djaninny, que apesar do estilo pastelão pareceu lutador e eficaz.
No jogo com o SC Braga a equipa só conseguiu acordar para o jogo depois do golo do adversário, conseguiu empatar de imediato e a partir daí teve sempre o domínio do jogo, consentiu mais um golo - um auto-golo ridículo do Luciano Teixeira - mas mereceu sem dúvida empatar o jogo. Foi uma equipa com mais vontade que qualidade. (Há quem pense que isso é que é importante para vestir a camisa do SL Benfica, eu dou mais valor à qualidade.)
A primeira impressão que deixam é que poucos deles terão lugar na primeira divisão durante a sua carreira mas a equipa ainda é muito jovem e isso faz-se notar.
Destacam-se na equipa os dois laterais, o Luís Martins e o João Cancelo - que é um bom suplente para o Maxi e impressiona pelas suas qualidades atacantes. Também gostei do André Almeida, que tem boa capacidade de passe.
O Miguel Rosa, que alguns querem a jogar na equipa principal e pensam ser um substituto para o Aimar, é um patrão com pouca bola, lento, sem aceleração, manda fazer bem mas faz pouco por sua conta. Dizem que se tem destacado na II Liga, apesar de não jogar em equipas de topo... Eu diria que a jogar assim ele não tem lugar nessas equipas.
Há quem queira já alguns destes jogadores no plantel principal do SL Benfica em substituição de jogadores que já mostraram muito mais. Se assim fosse não conseguiríamos certamente manter o nível de qualidade necessário para sermos campeões quando alguma das principais figuras estiver indisponível. Esta equipa é muito verdinha e parece-me que poucos jogadores têm qualidade para fazer carreira no plantel principal do SL Benfica, mas isso é normal.
Notei também que há adeptos que até em jogos com menos de 3 000 espectadores saem antes do fim do jogo...