quinta-feira, 13 de junho de 2013

Corruptolândia em contra ataque desesperado

Tem sido noticiado nos meios de comunicação afetos ao Benfica, nomeadamente na Benfica TV, o acordo que a Controlinveste (de Joaquim Oliveira), a ZON e a PT/MEO fizeram no momento da transferência de parte do capital social da SportTv da ZON para a PT, ou melhor, a cláusula de exclusão de outros fornecedores de conteúdos desportivos que não a SportTv. O resultado seria (digo seria porque acredito que nem em Portugal isto pode passar) o controlo tripartido da SportTv, 50% da Controlinveste e 25% tanto para a PT como para a ZON, sendo que a PT e a ZON representam mais de 90% do mercado de distribuição de sinal TV. Com isto, a Benfica TV estaria arredada das duas plataformas que representam a quase totalidade do mercado de TV.

Algumas observações em relação a este assunto:
  • Fica provado que há corrupção e tráfico de influências na comunicação social em Portugal por não terem divulgado esta noticia que é, de facto, notícia mas que coloca a nu o jogo sujo dos corruptos.
  • Fica também provado que, em Portugal, tudo e todos estão à venda. A crise que atravessamos não é uma crise financeira, é uma crise de valores! Digo isto porque não percebo como é que a ZON mas principalmente a PT se deixam engolir por esta gente nojenta. Sabemos que a PT tinha interesse na SportTv mas vale tudo? E a ZON, ainda estaremos para descobrir o que vai ganhar com isto! Sim, porque tudo se paga e não há almoços gratuitos.
  • Disse em cima que acreditava que isto não pode passar e digo-o porque (ainda) existe uma lei da concorrência em Portugal. A verdade é que os corruptos a norte nunca precisaram de meter a unha nesta lei e agora talvez precisem! Será que se manterá? Depois de ver toda a estrutura institucional do futebol em Portugal corrompida, poder político corrompido, poder judicial corrompido, polícia corrompida, de modo geral, tudo e todos os que são necessários comprados, não sei o que acontecerá a esta lei ou aos membros da Autoridade da Concorrência!
  • No cenário esquizofrénico desta realidade se confirmar, acredito que a Vodafone, o maior distribuidor a seguir à PT e ZON, teria um crescimento exponêncial de assinantes tal como a PT/MEO teve quando conseguiu chegar a acordo para transmitir a Benfica TV em exclusividade relativamente à ZON. Esta seria mais uma oportunidade para se sentir a força do Benfica num país que não tem dimensão, nem física nem moral, para um clube tão grandioso e glorioso como é o Sport Lisboa e Benfica.


Manuel Seabra expõe a situação ao MAI (a partir do minuto 3:58)

20 comentários:

  1. E depois há isto!!!

    http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/bancos_aceitam_cortar_divida_da_controlinveste_de_300_para_70_milhoes.html

    ResponderEliminar
  2. Isto é confuso e assustador. Vai mesmo para a frente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acredito mas a verdade é que depois de ouvirmos as escutas do apito dourado ninguém foi preso nem nenhum clube desceu de divisão por isso... é ter imaginação!

      Eliminar
  3. Ou com sorte lá vai o slb ceder e vender os seus direitos... Quem sabe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acredito e espero bem que isso não aconteça. Há uma guerra entre corruptos e... Benfica. Não é uma guerra norte sul e também não é porto Benfica, é, só e apenas, nós contra os corruptos, encabeçados pelo porto. Espero que o Sporting possa ter uma ação mais "limpa" a partir de agora! Mas desta guerra que eu falava, a frente financeira é uma das mais importantes e uma das que podemos vencer e abrir grandes brechas na coligação corrupta. Não podemos perder esta batalha só porque aquela gente suja deu uns tiros para o ar!

      Eliminar
    2. Acredito que a Vodafone teria um crescimento nos assinantes mas não irá haver uma adesão tão grande a BenficaTV como o clube esperaria. Há muitos benfiquistas que estariam dispostos a fazer de tudo para ver a BenficaTV, mas a maioria, aquela maioria que não perde tempo nos blogs e que vai ao estádio de vez enquando, essa maioria desiste e prefere não se chatear.

      Se isto se confirmar, é um duro golpe na estratégia do SLB e esta vai ter que ser repensada.

      Eliminar
    3. Sem dúvida, tens toda a razão, o que digo é que ceder não pode ser uma opção nesta frente de batalha. Repensar a estratégia desde que não pela cedência de direitos por duas razões, porque sofremos muito para chegar aqui e porque a SportTv continua com direito de preferência o que inviabiliza quaisquer boas propostas de outro operador que não a dita TV daquela gente corrupta.

      Eliminar
  4. Enorme Filipe e demais Companheiros,

    Nao se assustem, que isto nao passa de fumo.

    Os mesmos motivos que obrigaram a PT a promover o "Spin Off" da ZON e eles tiveram peso de Lei, quer nacional, quer por imposicao da UE, vao inviabilizar esse suposto "monopolio" da sporcostv.

    Isto nao passa de um estertor do POLVO e o unico resultado que vai produzir sera um aumento da unidade dos Benfiquistas e da sua fidelidade a Nossa BTV.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  5. já li que o supervisor para as comunicações veio dizer que o acordo/clausula é ilegal resta esperar.

    agora é muito bem feito para ver se aprendermos a não darmos exclusividade a ninguém eu sempre achei que dar exclusividade ao meo era um erro eles aproveitaram-se de nós para crescer e depois a paga foi esta depois quem mandou dar a águia de ouro ao granadeiro por serviços prestados agora vão lá pedir explicações pela traição.

    ResponderEliminar
  6. A única coisa que o SLB precisa de fazer, e, estou que está a fazê-lo, assim espero, é de facto lançar notícias de contra-ataque a estas e ameaçar com o tribunal europeu.

    Sim nós temos uma lei da concorrência, que de nada serve (basta ver as bombas de gasolina), contudo neste caso, penso que a coisa é diferente.

    Há dois cenários, se Benfica TV entrar na plataforma ZON deixa de haver fundamento para a concorrência desleal...se não entrar é precisar avaliar e apurar bem o "porquê".

    E, nesse cenário continua haver um problema.

    Por outro lado, eu acho que se a SAD do SLB fez as coisas como deve de ser, e, não haverá problemas e isto não passa de uma tentaiva de um golpe de baixo nível, mal comparado é como ficarmos invejosos pelo nosso vizinho ter feito um grande negócio e nós utilizarmos todos os meios para nós ficarmos com esse negócio que anteriormente por ignoramos o novo player o dávamos como adquirido.

    Benfica TV envergará a partir da próxima época por um caminho de concorrência à SPORTTV, que diga-se, viu no final desta época, perdidas todas as hipóteses que davam como certas e garantidas de continuarem como único player no mercado nacional.

    Assim, sendo para o ano passaremos a ter dois canais de desporto, um a SPORTTV e outro a BENFICA TV. E, é aqui que o prisma se alterou, se há abuso de poder, também pode haver do outro lado que acusa.

    ResponderEliminar
  7. recoram pr a uniao europeia ke eles mandam haver concorrencia,se nao der meter na vodafone e tdt!...é perferivel perder dinheiro a voltar a vender alguma coisa aos corruptos da sporbosta!!

    ResponderEliminar
  8. José Albuquerque, João Carlos e Otto, escrevi isto não tanto para informar mas mais para tirar as minhas ilações sobre outro atentado à moralidade e ao ar puro social. Como disse, este é mais um caso que desmascara muita gente e é isso que devemos fazer, expô-los publicamente no que é a sua podridão.

    Quanto à cláusula do contrato em questão, não concebo uma sociedade ocidental, mesmo que seja a doente sociedade portuguesa, que permita tamanha agressão às regras da livre concorrência. Bem sei que nos habituámos, nos últimos anos, a ver de tudo mas acredito que vamos sair por cima nesta, vamos avante com as nossas intenções, seremos uma pedra no sapato na mina de ouro dos corruptos e venceremos esta batalha financeira conseguindo, pelo caminho, mostrar o quão podres e nojentos são os que tudo compram, sem olhar a meios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Filipe, Companheiro,

      E eu acho muitissimo bem que tu tenhas falado neste assunto (tambem eu fiz um texto em que o abordava), nao me entendas mal.

      Tal qual o escreveste e muito bem, os Nossos blogues devem continuar a servir para desmascarar este lamacal e fazer luz onde o POLVO se mexe no obscurantismo.

      Progressivamente, os Benfiquistas vao crescer em autoestima e deixarao de se 'assustar' com estes tigres de papel.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  9. eu ja estou quase a mudar para a vodafone...a 25 euros cm esta agora...e se for cm a benfica tv la...nem pestanejo...e ja amnaha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EU TAMBEM E JA NAO PAGUEI A FATURA DESTE MES A MEO.. DOMINGOS VIEIRA

      Eliminar
  10. EU já tenho vodafone à 1,5 anos... mesmo a calhar...

    ResponderEliminar
  11. Ainda a propósito deste tema e se o que tenho lido em alguns blogs for verdade, o cliente por cabo pode sempre rescindir o contrato, mesmo em período de fidelizacao, caso a operadora não consiga manter a oferta inicial estipulada no contrato (leia.se canais contratados). Se tal for verdade facilmente poderá ser um tiro nos pés da pt/zon. Em contraponto o que me parece e que se pretende que onde esteja a Sport tv, não poderá haver mais nenhuma oferta concorrente. Se tal for esse mesmo o ponto, nem na vodafone nos poderemos safar, uma vez que a sport tv esta disponível neste operador. Lembro.me a uns anos a rai ter a emissão codificada da formula 1, pois o conteúdo era exclusivo sporttv... A ver vamos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No primeiro ponto tens razão. Se não conseguirem manter a oferta tens justa causa para rescindir contrato mesmo em período de fidelização. Isso até é bom para eles saberem a razão das pessoas estarem a desistir.

      No segundo ponto, não é bem assim. Não é onde esteja a sporttv, é apenas nas plataformas da ZON e PT porque foram estes que assinaram o acordo com a controlinveste aquando da transferência da participação social da sporttv. Nas outras, vodafone, novis, não há impedimento decorrente do acordo.

      No terceiro ponto também não é bem assim. A sporttv tinha adquirido os direitos da formula 1 em exclusivo para Portugal (normal na aquisição de direitos TV de eventos desportivos) e por isso ninguém poderia passar o mesmo evento com transmissão em Portugal que não a sporttv. Ou seja, não por acordo entre partes mas por direito legal.

      Independentemente disto, o acordo viola claramente as leis de livre concorrência e será um escândalo se não impedirem que vá para a frente.

      Eliminar
  12. tens razão...mas em Portugal nada me espanta...ninguém é condenado...à excepção dos que chamam nomes ao P.R. ou roubam no P.D.

    ResponderEliminar