domingo, 26 de janeiro de 2014

A homenagem que não é

O Sport Lisboa e Benfica anunciou que este ano não se vai realizar Gala de Aniversário devido ao luto pela morte do Eusébio. É uma aldrabice, estão a usar a morte do Rei para desculpar a não realização da Gala do 110º aniversário do Sport Lisboa e Benfica. Não há Gala porque não há dinheiro para luxos, essa é a razão. Já no ano passado não houve gala! Ou então digam-me quando foram entregues os prémios desta votação:

A razão é a mesma pela qual foi vendido o Matic por 25 milhões de euros (e não acredito que tenha sido vendido devido ao luto...), a mesma razão porque foi vendido o André Gomes por 15 milhões de euros (um preço que até me parece acima do seu valor de mercado; bom negócio) e a mesma razão porque foi contraído novo empréstimo obrigacionista em Dezembro.

Em vez de luto deviam era aproveitar a Gala para homenagear o Rei - mas isso seria se estivesse pensada uma Gala para este ano, o que eu duvido. 


Entretanto, jogou-se mais uma jornada da Taça da Liga e, mais uma vez, FC Porto, Sporting CP e SC Braga, com as suas constituições de equipa mostraram que a Taça da Liga é uma competição importante para os clubes mais fortes da actualidade no futebol nacional (SL Benfica incluído). Nesta jornada, como muitos benfiquistas querem, o SL Benfica jogou com muitos portugueses, a maioria jovens, no entanto, não posso concordar mais com o treinador da equipa: "um jogador não tem nacionalidade, cor, religião e idade. Não olho se os jogadores são portugueses ou chineses". Curiosamente, no jogo em que jogaram mais portugueses nos últimos 7 anos, foi um sérvio que marcou o golo da vitória. Eu gosto de pensar que no SL Benfica não existem outros factores de discriminação que não sejam a qualidade e o carácter.

1 comentário:

  1. Acho que o André Gomes ainda não foi vendido. Para já não passa de noticia de jornal.

    Além de que se o vendermos por os tais 15 milhões que se fala é um excelente negócio.

    ResponderEliminar