sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Ainda as contas do terceiro trimestre...

Confesso que estou ansioso por ver os resultados anuais comparativos das SAD's dos três grandes mas enquanto não chega o fim de outubro podemo-nos ir entretendo com esta análise explicada da situação financeira dos três grandes.

Nota: Agradeço ao TOC António Ascensão a compilação destes dados e a explicação dos mesmos.


Conclusões à análise das contas dos 3 grandes:




8 comentários:

  1. f - interesses sem controlo

    a q corresponde esta alínea?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está explicado no ponto 3.3. A Euroantas é a sociedade que administra o estádio do dragão.
      Segue este link para perceberes melhor:
      http://geracaobenfica.blogspot.pt/2014/09/financas-sad-do-porto-falida-recorre.html

      Eliminar
    2. Corresponde ao Capital Social da "euroantas" (a sociedade que detém o antro do ladrão).

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  2. Enormérrimo Filipe, Companheiro,

    Os meus parabéns por teres seguido o conselho que, tantas e tantas vezes, que eu dei aos Companheiros que não estão à vontade com a análise de "Contas", no sentido de recorrerem a um qualquer amigo, ou familiar, que os possa ajudar nessa tarefa.

    E, por favor, transmite o meu humilde agradecimento ao Companheiro António Ascensão pela disponibilidade e colaboração. Espero que seja para continuar.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José Albuquerque, sigo os teus posts no Guachos religiosamente (assim como os dos restantes... grande blog da nossa nação). Ainda recentemente citei um post teu quando publiquei aquilo que me pareciam ser os objetivos desta época para o nosso grande clube.

      Tenho o hábito, já há uns anos, de ler os R&C trimestrais da nossa SAD de ponta a ponta (para além das contas do clube) e fico com os (poucos) cabelos em pé quando compatriotas nossos deitam abaixo a direção e o presidente porque o passivo é elevado ("mais de 400 milhões..." dizem eles!!!) sem qualquer contextualização. Nesse sentido considero os teus posts um serviço público à nossa nação e deveriam ser de leitura obrigatória para quem queira discutir a vida do clube, isto porque traduzem para "português" o que vem escrito em linguagem contabilística e demasiado extensa para a paciência de muitos... infelizmente!

      Um abraço encarnado

      Eliminar
    2. Sem dúvida que os posts do caro José Albuquerque sobre as contas do Benfica são um verdadeiro serviço publico aos Benfiquistas e que eu me habituei a ler e a consultar num outro excelente blogue Benfiquista: "Guachos Vermelhos"; infelizmente e por motivos que desconheço, mas que respeito, neste momento o grande Guachos "congelou" o mesmo... agora pergunto; caro José, onde é que poderei ler as suas excelentes analises económico-financeiras para "tó-tós" ? em especial quando sair o próximo R&C da Benfica SAD?

      Cumprimentos Benfiquistas para ambos e continuem o vosso excelente serviço em prol do Benfica.

      Benfica Uno e Plural

      Eliminar
  3. Parabéns, excelente trabalho. Se possível façam outro quando saírem as contas anuais.

    Parece-me que estamos no bom caminho (financeiramente, desportivamente é o oposto), vamos lá ver que diz Vieira no próximo Domingo na entrevista.

    ResponderEliminar