terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Pior só o César Peixoto

Esta noite pior que a exibição dos jogadores do SL Benfica foi, como já se esperava, a exibição dos adeptos. Voltaram a provar que são os "maiores adeptos do mundo" mas apenas quando estão a ganhar. Para serem realmente grandes deviam aprender algo com muitos adeptos europeus que têm passado pelo estádio do SLB, especialmente estes do Shalke. Foram incansáveis no apoio à sua equipa, como nunca vi os do SLB, apesar de já estarem qualificados na Champions e estarem mal classificados na liga nacional deslocaram-se numerosos ao estádio do SLB.

Este jogo foi mais uma demonstração de como os Diabos Vermelhos estão praticamente extintos, falta apenas a declaração final. São tão raros (ou estão tão escondidos) que quando vir um acho que lhe vou tirar uma foto. Os No Name Boys estiveram tão apagados que, aquando da sua primeira manifestação audível de apoio à equipa, até foram alvo de chacota por parte dos adeptos do Shalke; salvou-se a parte final da partida, quando apesar de perdido o jogo mostraram que ainda queriam apoiar o SLB.

Mais vergonhoso que a exibição da equipa foi: a falta de adeptos no estádio; o pouco apoio que os adeptos presentes prestaram; os assobios à equipa; os aplausos ao segundo golo do Shalke; entre outros hábitos já costumeiros no estádio do SLB...

5 comentários:

  1. Caríssimo, concordo que devemos apoiar sempre o nosso clube e nunca assobiar. Sou o primeiro a dizer que temos sido roubadíssimos no campeonato, daí a diferença pontual para os corruptos, e não temos tido sorte nesta liga dos campeões. Teria sido de toda a justiça termos ganho os jogos na Alemanha e em Israel e mesmo o jogo de Lyon poderia ter tido outro resultado.
    Tudo isto aceito facilmente, o que não aceito é darmos 45 minutos de vantagem ao adversário e vermos que há jogadores que parece que não têm vontade de estar em campo! O nosso treinador anda muito vaidoso e isso tem feito mal à equipa. É urgente recuperar a dinâmica do ano passado se não queremos transformar esta época numa lenta agonia.

    FG

    ResponderEliminar
  2. No meio de tanta desgraça destaco um aspecto positivo: gostei bastante do novo equipamento. Alguém sabe se vai ser utilizado apenas nas competições europeias?

    ResponderEliminar
  3. O equipamento é só para as competições europeias. E teve uma tiragem de apenas 2000, signifique isso o que for...

    ResponderEliminar
  4. Mas já viste como chovia? Assim não dá para chamar as mulheres ao estádio. Eu pessoalmente estava de calções e collants, assim não dá.

    ResponderEliminar