segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

"Até o Mascarenhas!"

O SL Benfica conseguiu, em basquetebol contra a A Académica de Coimbra - equipa que vinha de uma vitória sobre o FC Porto/Ferpinta -, uma vitória mais fácil que o esperado. Foi um jogo em que a Académica não teve muita sorte nos lançamentos e para o SL Benfica a bola pingava e caía no cesto. Isto permitiu que o SL Benfica se distanciasse cedo.   

94 - 76 A Académica de Coimbra  
(24-15, 21-15, 27-21, 22-25)   

Notou-se que o SL Benfica é uma equipa com mais opções, usou 10 jogadores - se bem que o Ekjersey Viana quase não conta, foi utilizado durante pouco mais de 1 minuto, que representa talvez mais que a sua qualidade - contra 7 utilizados por parte da Académica.

Para além de ter ganho a luta das tabelas com 29 ressaltos contra 19, ontem foi dia de triplos, ao contrário do que tem vindo a ser habitual. A equipa do SL Benfica teve um aproveitamento de 60%, 12 em 20, enquanto nos 8 jogos da FIBA EuroChallenge o aproveitamento é de 30,2%, com média de 5,3 triplos por jogo. Tendo 5 jogadores pontuado dessa forma: Sérgio Ramos (2/5), Ben Reed (4/7), Miguel Minhava (2/3), Diogo Carreira (3/3) e Rodrigo Mascarenhas (1/1). Após tanto acerto, houve uma altura que ao ver o Rodrigo Mascarenhas tentar o triplo exclamei "Até o Mascarenhas!", e entrou.


Destaco, como já é habitual, o bom desempenho de Heshimu Evans, foi o MVP do jogo com 18 pontos, 9 ressaltos e 4 assistências. Também Ben Reed se destacou com 16 pontos, 4 ressaltos e 6 assistências. Realço ainda a boa exibição de Diogo Carreira, nos 15 minutos que esteve em campo mostrou que o Benfica tem alternativa para o Miguel Minhava - recordo que o Diogo Carreira recuperou recentemente de uma lesão -, esteve com a mão especialmente quente nos lançamentos triplos.

2 comentários:

  1. Excelente vitória! É bom ganhar por margens dilatadas para não dar azo a que os corruptos ganhem confiança e percam o medo de nós.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Para consumo interno, temos uma excelente equipa.
    Agora há que encontrar os parceiros que permitam um salto qualitativo para nos abalançar-mos para as provas externas com sucesso, como nos velhos tempos.

    ResponderEliminar