terça-feira, 27 de novembro de 2012

Vacas gordas

Notícia do Jornal A Bola:

"A Pluri Consultoria, empresa brasileira, divulgou esta terça-feira uma lista com os 30 treinadores mais bem pagos do Mundo.


(..)  Jorge Jesus que segundo o estudo aufere 4 milhões anuais no Benfica, o que lhe permite ocupar o 15.º lugar deste ranking.

Conheça a lista:

Nome Clube/Seleção Salário

José Mourinho (Real Madrid) 15,3 milhões de euros
Carlo Ancelotti (PSG) 13,5
Marcelo Lippi (Guangzhou Evergrande) 10
Alex Ferguson (Manchester United) 9,4
Arsène Wenger (Arsenal) 9,3
Guus Hiddink (Anzhi) 8,3
Fabio Capello (Rússia) 7,8
Tito Vilanova (Barcelona) 7
José Antonio Camacho (China) 5,9 
Roberto Mancini (Manchester City) 5,9 
Frank Rijkaard (Arábia Saudita) 5,3 
Jupp Heynckes (Bayern Munique) 5,2 
André Villas Boas (Tottenham) 4,5 
Harry Redknapp (Queens Park Rangers) 4
Jorge Jesus (Benfica) 4"

Numa semana em que falou da sorte do FC Porto em Braga, Jorge Jesus também pode dizer que tem uma grande vaca! É treinador de futebol em Portugal, esteve 2 épocas sem ganhar o campeonato e ganha cerca de 285 000 € por mês numa época de crise, num país em crise. Nem o treinador da Juventus FC, campeã de Itália, ou qualquer outro treinador dos grandes de Itália ganha tanto. Parece que no SL Benfica - ao contrário do que o presidente diz - se vive em tempo de vacas gordas; fico sem perceber como não conseguimos contratar o Falcao.

7 comentários:

  1. Meu caro, o ordenado correcto mensal do JJ é de 334.000 euros. Confirmado.

    ResponderEliminar
  2. Eu supus que ele recebesse em 14 meses, como a população comum.

    ResponderEliminar
  3. Era bem melhor pagar 2 milhões por um Quique qualquer...

    ResponderEliminar
  4. Eu se fosse o Vieira renovava com o Jorge Jesus até ao final da época 2016/2017 e com cláusula de opção de renovação por parte do Benfica. Metia-lhe uma cláusula de rescisão bem elevada. Tentava baixar-lhe um pouco o ordenado, mas com aumento dos prémios por conquista de competições. Mas eu olho para a tabela e vejo que um Mancini ganha 5.9 milhões. Ora analisando por aqui até acho que o Jorge Jesus esteja a ser mal pago.

    Mas parece que tudo serve para se criticar o Jorge Jesus. Perante o que ele está a fazer esta época era renovar já. Eu ainda me lembro de há uns meses ler em muito blog que ia ser um desastre. Que não tínhamos defesa esquerdo. Que sem Javi e Witsel ia ser o colapso. Que juntando a isto o castigo de Luisão era ser um terramoto. Mas passados praticamente 3 meses o que temos?

    Da posição de defesa esquerdo já não se diz nada, além de que Melga já foi convocado para a selecção para jogar a defesa esquerdo.

    Matic fez esquecer Javi. Enzo fez que já não se fale de Witsel. André Almeida tem feito vários jogos na equipa A e tem jogado bem.

    Jardel mostrou a razão de ser o 3º central da equipa.

    Ola John que até chegou a ser denominado de flop, encanta os benfiquistas com a sua qualidade de jogo.

    Eu não gostava nada de ter visto isto com outro treinador. Mas de certo o Quique Flores ou o Mancini fariam maravilhas.

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que o JJ vale todos os centimos. É verdade que algumas vezes fico irritado com algumas das opções dele mas a verdade é que o Benfica transfigurou-se desde que ele chegou.
    É para renovar e ficar até morrer!

    ResponderEliminar