domingo, 6 de fevereiro de 2011

Bom trabalho, Pedroso!

Andebol

O SL Benfica qualificou-se hoje para as meias-finais da Taça de Portugal ao eliminar em casa a ADA ISMAI por 37-30.

Não foi um jogo difícil, como se esperava de um encontro contra uma equipa da segunda divisão, no entanto, o jogo começou muito equilibrado, apesar do SL Benfica ter iniciado com os principais jogadores. A ISMAI chegou a estar a vencer por 12-13 cerca dos 20 minutos de jogo, mas a partir daí o Benfica destacou-se, mesmo jogando várias vezes com menos um, chegando aos 19-13, e a ISMAI nunca mais conseguiu aproximar o resultado. Ao intervalo o SL Benfica vencia por 21-15.

Na segunda parte o SL Benfica apresentou uma equipa sem algumas das suas principais figuras - Carlos Carneiro, Rui Silva, etc... -, chegando a atacar e defender com João Lopes e José Costa em simultâneo. Foi também dada uma oportunidade a um jogador da equipa júnior, o Irineu Gomes, que marcou um golo e foi excluído por 2 minutos. O resultado foi ainda mais descansado que o que aparenta, pois quase no final do jogo era de 37-27 e só alguma descontracção da equipa permitiu a redução da vantagem.


Nota: O Cláudio Pedroso, quando o jogo estava equilibrado, ainda fez exercícios de aquecimento mas não jogou. Fiquei sentado perto da mulher dele.


Voleibol

Hoje a equipa de voleibol terminou a primeira fase do campeonato com uma vitória fácil frente ao Clube K por 3-0 (25-17, 25-14, 25-15). Este jogo permitiu ao treinador José Jardim dar tempo de jogo a jogadores que em desafios mais equilibrados não o têm; foi alterado de set para set a equipa, substituindo até o líbero Rafa por Pedro Neves, Flávio Cruz jogou apenas no primeiro set e Hugo Gaspar nos dois primeiros, da equipa titular apenas Reidel Toiran e Gustavo Folle jogaram nos 3 sets. Foi um bom treino competitivo. Curiosamente os quatro elementos da equipa de arbitragem eram do género feminino- nunca tinha visto.

O SL Benfica terminou a primeira fase com 8 pontos de vantagem sobre o segundo classificado SC Espinho. Mas como se sabe, ridiculamente, a primeira fase (22 jogos) serviu apenas para apurar para a fase final, começando todas as equipas com 0 pontos.

Classificação da primeira fase:
(apurados)
1. SL Benfica 59 pontos
2. SC Espinho 51
3. Vitória SC 50
4. AJ Fonte do Bastardo 49
5. GC Castêlo da Maia 49
6. Leixões SC 38



Futsal

Faço também referência à maior goleada em jogos oficiais da história do futsal do SL Benfica, num jogo disputado em Aveiras de Cima, ainda por interdição do pavilhão do SL Benfica, o SL Benfica venceu o Alpendorada por 26-0. Mais uma vez, Paulo Fernandes chamou para o jogo um jogador da equipa júnior, Rui Lopes, que também (tal como Semedo contra o Loures) marcou um golo. Todos os jogadores de campo marcaram golo, destaco os jovens Teka e Anilton que têm dado boas indicações nos jogos que tenho visto.

Marcadores:
Joel Queirós (9), Arnaldo (3), Gonçalo Alves (3), Marinho (3), Teka (2), Diego Sol (2), Pedro Costa (1), Anilton (1), Davi (1) e Rui Lopes (1).

3 comentários:

  1. O excelente trabalho feito na organização das modalidades vai começando a dar os seus frutos.
    Apresentamos equipas candidatas aos títulos em todas elas.
    Pergunta: O título "bom trabalho, Pedroso" se ele não jogou?
    Ou é uma boca "lateral"??
    eheh

    ResponderEliminar
  2. O Vice-presidente João Coutinho, está a fazer um excelente trabalho...
    E agrada-me a postura dele, para mim é dos melhores a trabalhar actualmente no SLB.
    parabéns

    Saudações Gloriosas

    Master
    mastergroove2010.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Concordo, tem sido excelente o trabalho feito nas modalidades. Este ano até estamos mais fortes em todas, excepto no basquetebol (onde apesar de tudo estamos muito bem).

    O título tem a ver com a segunda parte da nota: a mulher dele!!!!

    Não jogou porque vem de uma lesão e não valia a pena arriscar colocá-lo em jogo.

    Saudações

    ResponderEliminar