segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Claque fraca

Ontem à noite os Diabos Vermelhos quando começou a ser tocado o hino do Sport Lisboa e Benfica iniciaram outros cânticos e, enquanto todos os outros adeptos cantaram o hino, essa claque mostrou desrespeito pelo momento e não parou de entoar outros cânticos. No final do jogo, surpreendentemente, começaram a cantar o hino que desprezaram no início do jogo.

A minha opinião sobre eles está formada desde o quarto jogo da final do campeonato nacional de voleibol da época 2009/10. Quando foram ao pavilhão apenas para fazer número; não apoiaram a equipa, estavam de costas voltadas para o jogo (a maioria) e saíram antes do jogo acabar.

Estão em vias de extinção. E, na minha opinião, não fazem muita falta.

12 comentários:

  1. pois tu realmente nao deves fazer falta nenhuma pois passas o jogo sentado numa cadeira a criticar os arbitos e a mandar bocas a jogadores enquanto no sector 22 apoia-se a equipa quer ganhe quer perde, já agora pergunto em que jogo tavas quando dizes que a claque não cantou o hino como canta sempre, secalhar em casa não deve dar para ouvir muito bem não é?

    ResponderEliminar
  2. As tuas acusações não valem nada, pois não sabes quem eu sou, portanto não sabes como eu vejo o jogo, nem quem eu critico [para saberes quem eu critico basta leres o que escrevo aqui]. O jogo foi contra a Académica na última jornada. Eu estava lá e ouvi muito bem. Provavelmente tu não estavas no sector 22, piso 0, caso contrário terias notado que o que eles cantavam não era o hino.

    ResponderEliminar
  3. Não sei se sabes (?) o SLB tem 3 claques, logo cada uma apoia e entoa os cânticos ke bem entender...


    Ps: as 3 claques: Diabos Vermelhos; No Name Boys e Grupo Manks

    ResponderEliminar
  4. Então não se nota ke estamos em vias de extinção: basta olhar com os dois olhos ke tens na cara para a imagem ke colocaste neste post!

    ResponderEliminar
  5. O hino do Benfica é como o hino nacional: ou se canta ou se cala. Se querem entoar adaptações de música pop a falar das cuecas do Pinto da Costa, esperem que a última papoila acabe de saltar. Chama-se respeito.

    ResponderEliminar
  6. Isso nunca aconteceu e digas o que disseres, eu que estou sempre na curva, sei que isso não aconteceu... os dv cantam sempre o hino do Glorioso e acho bastante triste da sua parte, ainda por cima sendo benfiquista, criar um post deste tipo... talvez se tivesses no sector 22 apercebias-te que os dv são um grupo de APOIO e não assobiam como referiste... tentamos cativar os adeptos ao puxar pela nossa equipa, mas a maior parte vai ao estádio e fica sentado como se tivesse no sofá, isso sim não faz la falta...
    cumprimentos dv82

    ResponderEliminar
  7. Anónimo das 14:26,
    Cada uma entoa os cânticos que quiser, não o deve é fazer enquanto é cantado o hino. É um momento que já faz parte da tradição dos adeptos do SLB e deve ser respeitado.

    Anónimo das 14.30,
    Não me parece que o jogo contra o Manchester United deva ser um indicador sobre se estão em extinção ou não; a esse jogo deve ter ido muita gente que não punha os pés no estádio há anos. Quero ver é com a União de Leiria ou o Paços de Ferreira quantos são.

    Anónimo das 14:41,
    Isso aconteceu, mesmo que o queira negar. Eu nunca disse que assobiavam, para o confirmar basta ler o que escrevi... Vocês que são "um grupo de apoio" e "tentam cativar os adeptos", o que estavam a fazer quando na época passada eu só ouvia a claque do Shalke ou do Estugarda?? Foram calados pelas claques forasteiras! Se da maioria dos adeptos já não espero mais que vão ao estádio e fiquem sentados como se estivessem no sofá, o mesmo já não espero de uma claque de apoio. Espero que apõem a equipa não apenas quando está a ganhar. São muito bons mas é quando o SLB está a ganhar.

    E nem me queixo do apoio no jogo contra a Académica, porque reconheço que neste jogo não faltou, queixo-me é da falta de respeito que tiveram no momento solene do cântico do hino.

    ResponderEliminar
  8. "Não fazem muita falta"

    Se não fossem os DV e os NN o SLB caminhava sempre(!) sozinho nos jogos no estrangeiro.

    Por exemplo, quem foram os que já marcaram presença em Israel, Ucrânia, Áustria, Roménia, Finlândia, Noruega, Eslováquia, Dinamarca, Grécia......para ver o SLB?

    Podes até ter razão no que dizes (cânticos quando se cantava o hino), mas não podes afirmar que não fazem falta!

    ResponderEliminar
  9. Realmente aparecer em massa a um jogo com o Manchester não quer dizer nada.

    A esses jogos todos querem ir.

    E não percebo qual o problema em dizer que os Diabos estão à beira do fim.

    Tenho pena, mas é um facto que estão "às portas da morte".

    ResponderEliminar
  10. Só quem não vai ao jogos é que diz e pensa que os diabos estão no fim... Pura ignorância! os Diabos são eternos. Tem altos e baixos e estão a recuperar bastante bem no momento baixo. Poucos mas sempre a apoiar e não é só quando estão a ganhar, e SEMPRE. Em vez de criticarem juntem-se aos Diabos e vão ver se não é apoio durante 90 minutos mesmo quando estamos a perder! Demasiado fieis para Desistir! Aconselho todos os que aqui falam mal dos DV que nos próximos jogos se aproximem do sector 22 e depois venham aqui escrever se é mentira o que disse. ULTRAS82

    ResponderEliminar
  11. o benfica tem 3 claques,mas devia ter uma organizada,com total apoio por parte do clube, que ofereçessem o dinheiro para pelo menos comprar umas 30 ou 40 bandeiras á benfica para ir variando de jogo pra jogo mas la dentro ninguem se lembra disto

    ResponderEliminar
  12. Ora bem eu como membros dos DV tenho a dizer que os DV são um grupo ORGANIZADO de apoio ao Benfica. Se não somos "legais" porque isso da legalização é a maior palhaçada que por ai anda. Quanto aos comentários infelizes do gajo que diz que os DV não cantam o hino, tenho a dizer que isso é uma pura mentira..e se eu estiver errado a pessoa em causa que se dirija até nos e nos diga isso na cara..Estamos em vias de extinção? Não, não estamos . Felizmente estamos bem vivos cambada de otários..DEMASIADO FIEIS PARA DESISTIR

    ResponderEliminar