sábado, 20 de outubro de 2012

Notas soltas sobre a campanha eleitoral (3)


Clube

Não quero o José Veiga novamente no Benfica mas usar esse pretexto para fazer passar, em AG, as medidas de revisão estatutária tal como agora existem pareceu-me uma manipulação de baixo nível. Não sou contra a diferenciação de votos, antes pelo contrário, acho-a fundamental para que não hajam surpresas indesejáveis, no entanto, não compreendo a razão das casas e filiais do Benfica terem direito de voto quando o máximo que deveriam ter era mesas de voto nas suas sedes, tal como não vejo sentido em só permitir que um sócio se candidate aos órgão sociais do clube com 25 anos de sócio após os 18 anos de idade o que faz mais difícil ser presidente do Benfica do que presidente da república!
Considero que a atual direção esteve mal quando fez esta proposta mas também condeno os sócios que permitiram que este cenário menos democrático exista no nosso clube. Incluo-me entre eles porque não marquei presença nesta AG.

Relativamente ao futuro museu, será uma infraestrutura importante que, dito pelo presidente, estará para inaugurar em breve e será de referência. A ser assim, agrada-me bastante. Realço a decisão de implementar uma serviço de conservação e restauro muito antes de inaugurar o museu.

A Fundação Benfica foi uma das melhores medidas de LFV. O Benfica não é só um clube de futebol, é uma instituição do país e como tal tem preocupações sérias com a comunidade em que está inserido. Além disso, pelo que sei de professores e pessoas ligadas ao trabalho empreendido pela fundação, o resultado é de enorme qualidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário