terça-feira, 7 de maio de 2013

Ai, Jesus!

Mais uma vez, ao contrário do que parecia indicar a gestão da equipa até há algum tempo atrás, vamos acabar a época com a equipa de rastos. 4 anos em 4, aqui Jesus faz o pleno.

Hoje jogaram como titulares 10 jogadores que jogaram na quinta-feira contra o Fenerbahçe. Notava-se claramente que a equipa estava fatigada, no entanto, o treinador achou por bem fazer apenas duas substituições... No último jogo (quase com o mesmo 11) fez duas substituições, a primeira aos 87 minutos. O Ola John andou a época toda a ser uma das principais opções e depois de não ter jogado contra o Fenerbahçe (por castigo), hoje ficou no banco a ver o Gaitán cansado e desinspirado no seu lugar.

Coitado do Lima que hoje fez um jogo miserável. Coitado do Salvio que tem que jogar sempre.

Lamentável, também, foi a atitude do Carlos Martins (quando até estava a fazer um bom jogo), foi expulso de forma patética e deixou a equipa a jogar desequilibrada. Uma vergonha que lhe devia abrir a porta de saída do Sport Lisboa e Benfica.

Como não podia deixar de ser o Gaitán voltou a ser o Gaitán; joga para fazer toques bonitos sem pensar na utilidade para a equipa, pensa que pode fintar meia equipa adversária perdendo a bola em boas ocasiões de ataque. Falta-lhe atitude e inteligência.

Deixo ainda esta nota, sobre um jogador a quem não quero acusar dos desaires mas, para mostrar o quanto nos podem ter custado os seus erros nesta época. O Artur sofreu 4 frangos esta época, com o Estoril-Praia em casa e fora, com o Nacional fora, com o Porto, esses frangos custaram-nos 3 empates (6 pontos). O suficiente para já sermos campeões. É um jogador que admiro mas foram muitas distracções.

No final do jogo esperava uma valente assobiadela à equipa. Apesar da frustração dos adeptos, a equipa foi aplaudida e os poucos assobios foram abafados pelos muitos aplausos. Parabéns aos adeptos que tiveram a racionalidade de perceber que a culpa não foi de falta de atitude da equipa, mas sim de falta fôlego. 

8 comentários:

  1. Rennie,Kompensan, e outros anti-acidos também se vendem... Mas guarda para sábado também eu tou fazer isso

    ResponderEliminar
  2. E está de regresso o mito do cansaço no fim das épocas de Jesus.

    Engraçado que no jogo de 5ª feira não vi ninguém referir-se ao cansaço.

    No dragão já vão estar fresquinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mito do cansaço?! Basta ver os finais de época. O problema não foi o jogo de quinta-feira, o problema foi que ontem jogaram os mesmos de quinta-feira quando temos outras opções.

      Eliminar
    2. Vamos lá ver se mantêm o cansaço os próximos jogos ou se recuperam milagrosamente...

      Eliminar
  3. Paulo,

    O Artur pode ter culpa, mas já nos deu mtos pontos. Faz parte.
    Este ano já tivemos muitas estrelinhas, em particular na liga europa,não nos podemos esquecer.
    é obvio que vamos morrer na praia como de costume...estamos para o FCP como o SCP está para nós...sempre em desvantagem.
    Ontem pareceu-me efetivamente cansaço...quanto à gestão do plantel, não vou criticar, não tenho conhecimentos para tal.

    Carlos Martins, merece um processo disciplinar e despedimento com justa causa, óbvio!

    Já ando a tomar rennie...é muito triste andar a sofrer por estes gajos...pode ser que a taça de portugal seja nossa!

    ResponderEliminar
  4. Não sei se vamos ou não morrer na praia, pode acontecer ou não, mas a verdade é que não necessitávamos de estar nesta posição na competição mais importante de todas! JJ continua a mostrar que não consegue aprender, que é burro e burro velho não aprende línguas!

    Confesso que no ano passado me fazia alguma confusão que se mandasse embora o treinador, apesar da derrota no campeonato. Porque foi conseguida de forma suja. Neste momento perdi toda e qualquer paciência. É certo que ainda podemos ganhar o campeonato e não é assim tão improvável mas também é certo que isto foi um tremendo tiro no pé e não deve ser esquecido.

    FG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FG, não posso estar mais de acordo contigo.

      Eliminar
    2. Mas sabes que o JJ se calhar não é assim tão burro...isto pq antes do jogo com o estoril o LFV veio anunciar a renovação, e o gajo não abordou o tema...o que pode dizer mto sobre a convicção na conquista de algum troféu...

      Eliminar