sábado, 11 de maio de 2013

Saí campeão!

"A nossa equipa de voleibol é campeã nacional!"
Era este o meu pensamento quando saí do último jogo da final, afinal parece que ainda não é bem assim. Estava contente pela vitória, até um pouco aliviado - porque era um título que já esperava há muito tempo -, no entanto, não penso, como muitos benfiquistas, que esta equipa tem a obrigação de ganhar. Não tem! Tem a obrigação de se esforçar ao máximo para ganhar e isso acredito que tenha sido feito todos os anos.

Ao contrário do que o domínio nas primeiras fases da competição pode dar a entender, a equipa de voleibol do SL Benfica não é extremamente melhor que a do SC Espinho. O SC Espinho faz uma gestão da época muito rigorosa, até a faz dentro de cada jogo, são muito experientes e sabem que o campeonato apenas se decide na final. Também sabemos que utilizam muitos truques para ganhar jogos...

Fui ver três jogos contra o SC Espinho (o da segunda fase e os dois da final), não consigo ver o SL Benfica como claro favorito à vitória. Quando olhei para a equipa no primeiro jogo pensei logo que seria muito difícil ganhar, estava o Magalhães a jogar como líbero. Como é mau o rapaz! A equipa do SL Benfica não pode ter alguém como ele naquela posição, é um ponto fraquíssimo sempre a ser explorado pelos adversários. No jogo da segunda fase, o SL Benfica perdeu e quanto o SC Espinho explorou a maior fraqueza do SL Benfica!!! Seria um feito enorme ser campeão com o Magalhães a jogar a líbero, chega a ser constrangedor vê-lo a cometer erros atrás de erros (às vezes em bolas fáceis) e o adversário sempre a jogar para ele. Temos um excelente jogador para a posição, o João Coelho, infelizmente, depois da lesão não voltou a ser opção para a posição. 

No último jogo da final, senti que a equipa estava a jogar com medo, que sentia muito a pressão à volta do jogo, com o pavilhão cheio de gente à espera de ver o SL Benfica campeão - muitos até acham que a equipa tem a obrigação de ser campeã, talvez os jogadores o saibam e isso lhes pese mais. Ganhámos o jogo mas a muito custo, com pouca força. A vitória surgiu da mão de Reidel Toiran, um jogador que desde que chegou não conseguiu ainda tirar a imagem de jogador com muitas qualidades mas displicente, ao ponto de nos fazer perder pontos que parecem claramente nossos, parece que lhe falta força de vontade.

Saí campeão do pavilhão mas as dificuldades para que isso se concretize são enormes. Vamos fazer o quarto jogo consecutivo contra uma equipa muito matreira, ganhámos 2, ganhar 3 em 4 parece-me demais... De qualquer forma, dou os parabéns à equipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário