quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Ser Benfiquista: Filipe

Como posso eu explicar o inexplicável? Não posso! Posso apenas dar uma ideia do que sinto mas só uma ideia e quem não sentir algo parecido não vai nunca compreender.

Sou do Benfica porque não poderia ser de mais nada. Eu sou o Benfica, pelo menos é isso que os meus olhos dizem ao meu cérebro. A ponta dos dedos, os poros da pele e todos os outros pontos sensoriais do meu corpo dizem o mesmo, Benfica, tu és Benfica. Então é mesmo isso que eu sou, Benfica, das unhas dos pés às pontas do cabelo passando pelo o resto do corpo numa espécie de electricidade viral.
Se o Benfica está a jogar posso até não ver, nem sempre consigo, há casamentos e baptizados para ir, mas não consigo deixar de imaginar a equipa que vai entrar, o resultado ao intervalo, a fantástica exibição, a vitória. Ganhamos sempre, é só assim que eu consigo pensar, sou limitado a este padrão! Por fim, nem sempre ganhamos mas é sempre necessário saber todas as características, todas as condicionantes daquele jogo. É preciso vê-lo outra vez. Haverá, de certeza, alguma justificação.
Os adversários do Benfica! Quem são? Não existem. O Benfica não tem adversários. Jogamos contra todos e todos nos encaram da mesma forma, todos querem ser iguais a nós! Nós somos os maiores, nós somos os melhores. Não há como o Benfica, não há como nós.
Por vezes perguntam-me se vou ao estádio mas o estádio é a minha casa, não compreendem isto? Como poderia deixar de ir? Sinto-me bem quando estou por lá. Não concebo uma semana sem saber quais os jogos, de que modalidades e a que horas se jogam na Luz. O site do Benfica é naturalmente a homepage, tenho que ouvir todas as notícias, tenho que saber todos os resultados.
Até durante o dia, no trabalho, o assunto resvala para a paixão e os benfiquistas juntam-se no recém criado núcleo benfiquista dos trabalhadores da empresa do qual sou membro fundador e agitador compulsivo.

Ser do Benfica é isto? Não, isto sou eu, isto e mais. Sempre me conheci assim e não vejo razão para mudar.

Sem comentários:

Enviar um comentário