quarta-feira, 24 de outubro de 2012

LF Vieira hoje

Hoje o presidente do SL Benfica deu duas entrevistas - A Bola TV e SIC - o que retirei de mais importante dessas entrevistas é o seguinte:

- o presidente do SL Benfica prometeu para os próximos 4 anos: 3 campeonatos nacionais de futebol, 1 final da Liga dos Campeões e 50 títulos nas restantes modalidades! Eu ainda estou à espera é da última Liga dos Campeões que ele prometeu, gostava de saber onde anda!... Pelo menos os campeonatos que prometeu sei onde estão. Agora é que vem aí o "mandato desportivo", agora é que é!

- continua a chamar a si o crédito da construção do estádio e ainda fala do passivo que o Vale e Azevedo deixou mas não admite que lhe falem do passivo actual;

- diz que aprende bem as lições, mas continuamos sem ter um lateral esquerdo (quando já o deveríamos ter desde cerca de Janeiro do ano passado);

- ele confia muito em José Eduardo Moniz e diz que vai ser muito importante devido à experiência. A mim preocupa-me que ele tenha chamado para a direcção alguém com interesses que entram tanto em conflito com o cargo de vice-presidente do SL Benfica (por exemplo, ser o vice-presidente de uma empresa que detém entre 15% a 20% do Benfica Stars Fund);

- disse que na última AG entraram pessoas sem as cotas em dia, que houve pessoas que votaram 3 e 4 vezes, que houve pressões e que houve pessoas que iam para votar e não conseguiram votar... Isto é gravíssimo! O presidente põe em causa as instituições democráticas da sua lista com um sorriso na cara! O presidente diz que isto aconteceu mas na altura não fez nada para alterar a situação, a sua atitude foi abandonar a AG. A minha grande questão em relação a esta situação é: como é que os sócios podem confiar que a AG em que foram aprovados os novos estatutos não está minada pelas mesmas irregularidades? Parece que o local onde os sócios se podem expressar escasseia em regras e em valores democráticos. (E é assim de facto, eu tenho ido às últimas AGs e confirmo a maioria das acusações do presidente.)

No final de contas, não há razão para preocupações, Luís Filipe Vieira vai ser certamente eleito e vem aí a Benfica FM! (Isto vai dar muito jeito para colocar naquelas mensagens de correio electrónico que enviamos com as 20 razões para ser benfiquista: "único clube que no século XXI criou uma estação de rádio!"... Aaaaahhhh! Esperem! Não somos sportinguistas...)

15 comentários:

  1. E dos direitos televisivos, LFV não disse nada de relevante?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi isso que foi importante para mim. Que esse trunfo seria usado era fácil de adivinhar. Ambos os candidatos podem fazer o que ele prometeu.

      Eliminar
  2. Tu és mentiroso!

    O passivo não tem a relevância que lhe querem dar para quem percebe um pouco de contabilidade! Não passa de um papão com que querem assustar os incautos e ignorantes.

    Não temos um lateral esquerdo? O que é o Melga é o quê, tratador da relva? E não presta?
    Tu tens problemas de atenção, não consegues reproduzir o que ouves nem interpretar o que te dizem.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei o que é passivo e não sou desses que ataca com os milhões do passivo. (Curiosamente, até já me chamaram de mentiroso por dizer que o passivo não é o problema e ter tentado explicar umas noções de contabilidade.) O certo é que ele faz exactamente o mesmo que os seus atacantes com o passivo que o Vale deixou, se quer ser sério tem que tratar ambas as situações da mesma forma e não pode estar sempre a defender-se com o passivo do Vale e Azevedo.

      Não sei se o senhor tem défice de atenção ou problemas de interpretação.

      Eliminar
    2. O Melgarejo era o lateral esquerdo pensado para esta época? Por isso deve ter sido emprestado ao Paços de Ferreira, para rodar como atacante...

      Eliminar
    3. Não andámos durante ano e meio à procura de lateral esquerdo.

      A época passada tínhamos 2: Capdevila e Emerson.

      Não eram bons, mas eram laterais esquerdos.

      Este ano temos Melgarejo. Aliás quem só começasse a ver este ano o Benfica, se lhe dissessem que havia um lateral adaptado ele diria que era o Maxi.

      Eliminar
    4. O que é que isso interessa? O Melga não é o nosso lateral esquerdo? E não é bom? O que queres mais?
      Ainda temos o Luisinho. Se dizes que não temos lateral esquerdo ESTÁS A MENTIR! Entendeste agora?

      Tu tens défice de atenção e não consegues interpretar o que ouves e lês.
      Quando o Vieira fala do passivo do VA quer dizer que AINDA ESTÃO NAS CONTAS cerca de 80M€ vindos da era do VA. Já percebeste agora?




      Eliminar
    5. Se esses 80 milhões estão lá porque razão não vem isso devidamente explicado no RC? Os 80 milhões de passivo do tempo do Vale eram tudo de gestão ruinosa?

      O Melgarejo até pode vir a ser bom lateral, mas andou a ser testado já com a época a decorrer, porque não se muda de posição em 3 dias. Já cometeu (e ainda comete) erros que nos custam caro. O Luisinho entra nas contas? Às vezes parece que não. Para comprarem um lateral vão comprar um que é suplente de um avançado adaptado????

      Continua a ofender e a escrever com maiúsculas porque isso vai-te dar muito mais razão.

      Eliminar
    6. Ui ui!!! Lá vem o Manuel!! Cuidado Paulo!

      Oh Manuel, tu apercebeste das barbaridades que dizes? 12 anos depois, mais de 100 milhões só em transferências, ainda não estão pagos os 80 milhões da altura em que saiu JVA? E os 80 milhões não eram só dele. Eram o cúmulo dos passivos anteriores.

      Defender a todo o custo o patrão dá nisto.

      Eliminar
  3. Fiquei com a ideia que Luís Filipe Vieira falou acerca dos direitos televisivos. Que disse que a partir de 2013-2014 serão transmitidos através da Benfica TV e que a entrada de Moniz na sua lista está relacionada com isso. Também referiu que tinha um estudo acerca deste assunto e que os sócios tinham sido consultados, e eu como sócio, confirmo que fui consultado 2 vezes com questionários diferentes.

    Parece-me um assunto importante pois há mais de 1 ano que os sócios do Benfica exigem a saída da Olivedesportos.

    Se foi usado como trunfo não vejo mal. O que me interessa é saber que será a Benfica TV a transmitir os jogos do Benfica em casa.

    Pode ser que agora o Rangel diga de onde vêm os 60 ou 70 milhões que ele diz que garante.

    Ou pode ser que diga agora como vai capitalizar as acções do Benfica para um valor global de 1 bilião de euros...

    ResponderEliminar
  4. Há passivo que resulta de investimento e passivo que resulta de gestão danosa. Há que saber distinguir as duas situações.

    Não temos um lateral esquerdo? Curioso, a equipa tem entrado com 11 em campo. Se calhar viste outro jogo em que foi um central a jogar a lateral e fizeste confusão.

    O Benfica Stars Fund só obriga o clube a vender ou a retribuir dinheiro se for atingido um valor mínimo. Por exemplo, se alguém der 6M pelo Kardec. Deve ser mesmo isto que é mau. Porque o Benfica Stars Fund para lucrar tem primeiro o Benfica de valorizar os seus activos. Onde é que há incompatibilidade se só ganha um se ganhar o outro?

    Não falem de democracia que quem não respeitou a AG e levou petardos foi a oposição!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem sido um central a jogar a lateral, tem sido um atacante.

      O problema em relação ao Fundo tem fundamentalmente a ver com o preço a que o jogador é vendido ao Fundo, o valor de mercado pelo qual o avaliam.

      Eu sei quem não respeitou a AG, eu estava lá - e não lhe chamaria "a oposição", isso é uma maneira muito conveniente de colocar a situação. O presidente expôs problemas gravíssimos e não fez NADA para os resolver, abandonou a AG. Diz que na sua presidência há sócios que entram sem ter as cotas em dia e que votam mais que uma vez. Em termos de democracia há muito a apontar a esta direcção.

      Eliminar
    2. E o Coentrão era o quê? Quando um jogador joga mais de 10 jogos numa posição e no clube nunca jogou noutra...

      David Luiz estava avaliado no fundo por 18M. Foi vendido por muito mais. O Fábio Coentrão o mesmo. Ou seja, o Benfica se acha que um jogador vale mais não fica obrigado a vender por menos. Nem o fundo quer que o jogador seja mal vendido.

      As pessoas olham para o fundo e só vêem um lado. Esquecem-se que este é um meio transparente de financiamento, em que os investidores correram um risco elevado. Se o Benfica fizesse um empréstimo não pagava juros? Claro que o fundo é para fazer dinheiro, mas só o faz se o Benfica também o fizer. Façam as contas e vejam quanto foi investido e qual foi o retorno e vão ver que o único grande beneficiado tem sido o Benfica.

      Se estiveste na AG e se estiveste noutras, deves ter percebido que muitas pessoas não estavam minimamente interessadas em explicações. Queriam que rolassem cabeças. Gostaria de saber como tu te comportarias se a todo o instante te insultassem com mentiras. Onde estava o respeito que se deve ter para com os outros benfiquistas?

      Mas o Rangel anda a respeitar o clube ao dizer que temos um passivo entre 500M a 600M e passado uma semana já fala noutros valores? O Rangel respeita o clube quando fala em em falta de transparência e auditoria de contas quando estas já são auditadas por uma das maiores empresas do sector. Mas alguém acha que uma empresa internacional coloca em causa a sua credibilidade por apenas um cliente? Mas o Rangel respeita os benfiquistas em vir falar em arranjar empregos para com os que estão desempregados? Mas o Rangel respeita os benfiquistas em dizer que só vão ter 45 a 50 jogadores com contrato, quando actualmente e na formação temos 22 incluindo juvenis?

      O Vieira as vezes deixa-se levar pelo fervor benfiquista e diz coisas parvas como vamos ganhar a liga dos campeões ou então troca-se um pouco nas ideias. O homem realmente não tem muito jeito para aparições nos media. Mas o Rangel que é juiz já disse mais mentiras em duas semanas que o LFV em 9 anos. É que quando se diz a mesma treta várias vezes repetida não é falta de jeito. É mesmo intenção em enganar!

      Eliminar
    3. Só li os 2 primeiros parágrafos e não me vou alongar na resposta. O problema não é a venda para fora do SL Benfica, é a venda da percentagem ao Fundo e o preço a que é feita.

      Eliminar