domingo, 26 de maio de 2013

Obrigadinho e adeus!

Provavelmente (e apenas Robert Enke entra nesta discussão) não tínhamos um guarda-redes tão bom desde o maior de todos os tempos (para os mais jovens: Michel Preud'Homme).

Parece-me também certo que nenhum desses guarda-redes (desde o maior de todos os tempos) foi tão importante na perda de títulos como o actual titular. Por ele perdemos a Liga (empate com o FC Porto, empate com o CD Nacional, empate com o GD Estoril-Praia e, para os mais rigorosos, derrota com o FC Porto) e agora perdemos a Taça.

É bom guarda-redes, mas depois de ter entregue tanto, numa época em que jogámos tanto, custa-me imenso vê.lo com a camisola do meu coração vestida.

Por favor, arranjem um guarda-redes!

(Nunca ninguém, como ele, me fez perceber tanto o sentimento de ser sportinguista... Nem o meu pai durante a minha juventude, e bem tentou. Este ano sofri como acredito que não merecia...)

7 comentários:

  1. Com esta merda de treinador, NUNCA chegaremos aos títulos, e com equipas fortes, apresentamos SEMPRE uma mentalidade de cagôes, e isso torna-se ridículo, nos jogos com os corruptos. O Jesus, não é capaz de preparar mentalmente a equipa, não vejo o Benfica jogar CLARAMENTE, como uma equipa forte e personalizada. Jesus, não é treinador para uma equipa com a dimensão do Benfica. Não passará nunca, de um treinador de equipas de meio da tabela, e isso, não é o Benfica. Dizer que pensava que um a zero chegava, é de um treinador medíocre. Rua com ele.

    ResponderEliminar
  2. epá, tudo bem... até eu estou meio farto dele. mas digam-me lá qual é a regra que diz que quando o guarda-redes falha o chuto, a lei do fora de jogo fica suspensa no minuto seguinte...
    é que parece-me que essa regra só existe no manual "proença&xistra".

    ResponderEliminar
  3. Assino por baixo.

    Mas LFV, JJ, e director desportivo (?)... Deus nos acuda!

    ResponderEliminar
  4. Isto é ridículo!!!
    Para além de ser fora de jogo, claro (!!!), é um buraco gigante da defesa que recorrentemente, quando estão aflitos, atrasam a bola para o GR sem qualquer critério e esperam que este safe a situação sem nunca ter espaço para errar. Pois desta vez errou e a defesa ficou a ver jogar, tal como o árbitro auxiliar!

    Ridículo é também dizeres que o golo sofrido com o Estoril é frango quando o GR tem a trajetória da bola tapada por um jogador que, mais uma vez, está em fora de jogo!

    Ridículo também é dizeres que o golo do Varela no porto é frango quando a bola é desviada por um defesa.

    Ainda mais ridículo é dizeres que o 2º golo sofrido com o Guimarães é frango quando a bola é desviada pelo Luisão.

    E ainda criticas quem não gosta do cardozo... cómico, apesar de trágico!

    ResponderEliminar
  5. Paulo, não concordo NADA contigo...
    a culpa não é do Artur...se for é do Jesus, que este ano voltou a fazer mto mal a gestão da equipa...o ano passado tb...já sabemos que ele é burro, pois não aprende!
    O jogo com o estoril foi o sinónimo disso mesmo...qtos jogos tivémos em casa a ganhar 2-0 e a 15 min do fim só metia john, rodrigo ou gaitan. os outros jogadores???aquecem o banco? Vemos a gestão de plantel (em particular em inglaterra, onde as equipas fazem vários jogos para o campeonato, com 4/5 2ªs escolhas e aguentam bem mais jogos nas pernas!
    o mau estar no final da taça pode ser sintomático disso mesmo, da péssima gestão de plantel/emocional feita pelo JJ. ele sim é o único responsável.
    Podemos responsabilizar parcialmente, TALVEZ o carlos martins, que teve aquela atitude deplorável e nada profissional, esse sim deveria ser despedido com justa causa!
    de qq forma o artigo do Gandaia, descreve bem o que sinto! Dizer que é um desastre, acho exagerado, muito frustrante sim!
    acabar o campeonato com + de 70 pts? Final da liga europa? Final da taça de Portugal? isto é pessimo??? Subscrevo o artigo do Gandaia!
    Se o JJ deve ficar...acho que temos de deixar acalmar a poeira para poder tomar a decisão mais correta!
    Não podemos confundir frustração, com pessimos resultados, isso leva-nos a tomar decisoes erradas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com tudo o que dizes, excepto em relação ao Artur.

      Eliminar