quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Ser Benfiquista: Sofia

O Benfica perdeu ontem. Mas, parafraseando um querido amigo também farmacêutico, o Benfica é muito mais do que um jogo. Eu sou do Benfica hoje, e serei amanhã tal como era ontem. Mas falemos do antes de antes de antes (...) de ontem.

Não sei porque sou Benfica. Mas a sério, não sei mesmo. Há farmacêuticos que dizem que ser do Benfica nunca pode ser reduzido a uma escolha. Há outros que fizeram essa escolha conscientemente. Eu não sei. E se não sei é porque devo ter batido com a cabeça quando era pequenina e não tenho memórias. A minha primeira memória só aparece aos 5 anos, e até aos 8 apenas tenho mais 3 ou 4 memórias, e mesmo assim muito fugazes. Ora, como me dizem que eu já era Benfiquista de ginjeira a essas alturas, algo terá acontecido lá pelo meio da névoa cinzenta que é a minha infância e que me levou até ao Benfica. Por acaso até gostava de saber como é que aconteceu.

Mas posso dizer porque é que sou do Benfica ontem, hoje e amanhã. Porque é paixão, porque é sofrer, porque é chorar, porque é sair do estádio, do pavilhão, da tasca com Sporttv com a garganta inflamada, porque se sente cá dentro, porque é amor. E agora vou ali para dentro folhear a minha velhinha Bola em formato A3 do dia 14 de Maio de 1994. Sublime, empolgante e aterrador.

Sem comentários:

Enviar um comentário