sexta-feira, 8 de abril de 2011

Andebol forte nas grandes decisões

Depois de vencer a Supertaça, a equipa comandada pelo professor José António Silva continua em grande plano nacional e internacional.

Abrimos a 2º fase do campeonato com uma vitória sobre o líder Porto e estamos agora a apenas um ponto da frente. No próximo fim de semana defrontamos, fora, o Águas Santas e depois recebemos o outro líder, ABC. Duas vitórias levam-nos, garantidamente, ao 2º lugar e, eventualmente, à liderança caso o Porto não consiga vencer já nesta jornada o Sporting, em Lisboa.
O Benfica esteve a perder durante quase todo o jogo só conseguindo a reviravolta na parte final e aproveitando uma situação de tripla exclusão do adversário. As leis ambíguas do andebol não ajudam ao bom espectáculo e alguns árbitros portugueses ainda conseguem complicar mais a situação. Vucicevic, em crescendo de forma, marcou o último golo e encerrou definitivamente o encontro com 26-24 a nosso favor.
Tudo se encaminha para que o Benfica tenha todas as condições de voltar a ser campeão nacional depois de um começo de campeonato algo atribulado mas cujas dificuldades foram ultrapassadas pela equipa ao mais alto nível.

Classificação da Fase Final:
1º - 31 pontos - Porto
2º - 31 pontos - ABC
3º - 30 pontos - Benfica
4º - 29 pontos - Madeira SAD
5º - 28 pontos - Sporting
6º - 25 pontos - Águas Santas


Na Europa continuamos em frente após derrotarmos os complicados e conflituosos sérvios do Radnicki. Os dois jogos dos quartos de final foram disputados na Luz por acordo entre os clubes, uma medida importante para o sucesso do Benfica na medida em que a qualidade do adversário e o ambiente na Sérvia iam, sem dúvida, colocar entraves à nossa equipa tal como aconteceu com o ABC que foi eliminado por estes sérvios nesta competição.
Após perdermos o 1º jogo por um golo de diferença, o nosso treinador referiu, no flash interview, que iríamos, com certeza, vencer a eliminatória e assim aconteceu. O resultado fixou-se em 29-21 e o Benfica qualificou-se para as meias onde vai encontrar outra equipa sérvia, desta feita o Partizan Dunav.
Neste momento todas as equipas são suficientemente fortes para ganhar a competição e nenhuma vai querer perder esta oportunidade, no entanto, considero que o Benfica tem todas as condições para eliminar qualquer um destes adversários e trazer mais um troféu europeu para o recém criado museu Cosme Damião.

Sem comentários:

Enviar um comentário