quinta-feira, 12 de maio de 2011

Mais fruta... agora foi o Jacinto

Mais um caso que demonstra a podridão do futebol português. Mais um caso que demonstra a forma como o Porto tem conquistado os seus títulos nos últimos 30 anos. Mais um caso que demonstra que ficar em 2º lugar na liga portuguesa, atrás do Porto, é o melhor a que se pode aspirar no início da época e ser campeão será apenas um acidente de percurso, uma distração dos corruptos.
Só lhes chama campeões quem quer! Um verdadeiro campeão é aquele que é superior em igualdade de circunstâncias ou, no limite, o que ganha bafejado pela sorte. Os restantes são corruptos branqueados por um estado que não tem andamento para lidar com crime organizado.

Aqui fica mais um capítulo duma história com décadas e raízes bem profundas

4 comentários:

  1. 24/1/2004
    Jogo: FC Porto - Estrela da Amadora, 2-0

    19.ª jornada


    22 dias antes do jogo, o Presidente do Conselho de Arbitragem, Pinto de Sousa (PS), combina com Pinto da Costa (PC) a nomeação do árbitro jacinto Paixão para o jogo da Taça de Portugal, FC Porto- Felgueiras. PC concorda. No dia 24/1/2004 Jacinto Paixão é nomeado também para apitar o FCP-Estrela Amadora. O empresário de jogadores, António Araújo, oferece ao árbitro Paulo Silva os seus serviços

    ResponderEliminar
  2. Conversa entre PC e PS


    2/1/2004


    PC: Estou

    PS: Estou, Jorge


    PC: Então?

    PS: Olha, afinal, o Jacinto Paixão vai fazer agora o Estoril no próximo dia 4 de janeiro, eu não tinha reparado


    PC Estoril quê?

    PS: Estoril qualquer coisa pá... Não é Estoril nada! Felgueiras! Vai fazer o Felgueiras pá


    PS: Enganei-me! Estoril-Felgueiras ou assim uma coisa. Pronto, portanto não pode ser de maneira que... olha, como o jogo também não é importante, ía o Paulo Pereira de Viana do Castelo... Que já fez o Porto-Nacional este ano.

    PC: É fraquinho


    PS: Mas também o jogo...também não... tem interesse nenhum, não é?

    PC: Porque não pões um gajo do Porto?


    PS: Porque o Jorge Sousa...Vai fazer o Estoril-Setubal... o Paulo...

    PC: Esse gajo é bom...esse gajo é bom árbitro


    PS: É! E vai fazer o Estoril-Setúbal, pronto! Para dar uma volta! O Paulo Costa e o Paulo paraty não os nomeei porque já fizeram um jogo a semana passada... O Martins dos Santos, pá... pronto! Primeiro não se justificava para esse jogo...

    PC: Pois não!


    PS: E em segundo lugar vai fazer um jogo... faz o jogo mais importante

    PC: Qual é o jogo?


    PS: Talvez o Nacional com o leiria... por aí

    PC: É esse...Tens de por um gajo bom!


    PS: É assim, como não... não... A seguir o jogo mais improtante é o Marco-Naval, também vou pôr o Pedro proença... Marco-Naval... assim nesse género!

    PC: Então o Pedro Proença é sócio do Benfica?


    PS: É?

    PC: É


    PS: Ahhh, pois é, não sabias??

    PC: Não


    PS: Ah... já há muito tempo! Mas não tem... não é nada de mal! ahahahaha

    PC: ahahaaha estás-te a rir porquê?


    PS: Porque já sabia que era


    PS: Dizem que o Duarte Gomes é do Sporting e o Proença era do benfica e quando me perguntava quem era o árbitro do Benfica-Sporting, eu assim: "Olhe, é um dos dois, pá. Ou o Duarte Gomes ou o Pedro Proença". Mas muito antes de...da... de coisa... e...e... e aconteceu! Foi do benfica!

    PC: Ah ... tá bem! Para isso é que o outro lá está.


    PS: ehehehehhe

    PC: é mas o... mas o... acho que está bem, oPaulo pereiro, pá


    PS: É!

    PC: É! Sabes porquê? porque senão também vir um gajo muito longe... "lá está outra vez a mandar um gajo de longe"


    PS: É de longe... não interessa muito.

    PC: Entre dois gajos daqui, pronto! Esse aí... esse aí é pertíssimo!


    PS: É... Viana do Castelo

    PC: É mas o Martins, para lá para baixo é bom, que assim põe tudo aquilo em sentido!


    PS: Só que esse vai para Leiria

    PC: É... Tá bem


    PS: O Martins é para Leiria


    PS: Tá um abraço! Até Logo

    PC: Zé um abraço! Está

    ResponderEliminar
  3. Conversa entre Paulo Silva e António Araújo


    7/2/2004


    AA: Você estava... Foi jantar naquele dia não foi?

    PS: Fui, fui


    AA: Pois, sabem quem é que...estava lá o Jacinto, não estava?

    PS: O... apareceu depois, sim senhor, com o Reinaldo e o Pinto da Costa


    AA: Pronto. Eles... eu, está a perceber? fale ao Jacinto de mim

    PS: Falo ao Jacinto, não! Já falámos eu e o Jacinto de si


    AA: Já?

    PS: Já


    AA: eheheheheh

    PS: ehehehehehe. No hotel, no hotel, na manhã seguinte a... a termos jantado com o, com o Reianldo Teles, o senhor Pinto da Costa e o Garrido e a esposa.


    PS: Já falámos os dois sobre si

    AA: E ele, e ele o que é que disse, hã? hi, hi, hi...


    PS: Disse que você é um espectáculo

    AA: Então mas... ó meu velho...


    PS: Gosta muito de si. Estou-lhe a dizer o que ele me disse, não é?

    AA: Pois claro


    PS: Mas não é por causa de ele me dizer, por causa de ele dizer que gosta de si, que eu gosto de si! Não tem nada a ver uma coisa com a outra

    AA: mas você quando precisar de alguma coisa, você vê, fale... vou-lhe dizer. Se você necessitar de alguma situação, se você vir que algumas coisas não correm bem, se você quer ir para algum sítio diga-me.


    PS: Tá bem

    AA: Tá a perceber? Se quer vir ao norte... diga-me isso, que é para eu poder arrumar as coisas...


    PS: Oiça, oiça o que eu estou a dizer-lhe. Eu quero apitar sempre no norte, caralho! Eu quero apitar sempre no norte! Porque a essência do futebol está no norte. Isto aqui não presta para nada! Isto aqui anda tudo a 10 à hora, carago!

    AA: Eu vou estar com, eu vou estar agora com o Francisco, você está ali e está a falar para mim e eu... sabe onde é que eu estou?


    PS: Não

    AA: Estou no Brasil


    PS: Hei, caralho

    AA: Estou no Brasil, amigo. Eu estou no Brasil, estou, estou aqui, no (Maceó???) mas eu estou aqui a falar numa boa contigo. Ainda ontem estive... estive, estive três quartos de hora a falar com o meu amigo Chiquinho... está a ouvir ou não?


    PS: Com quem? Com o senhor Francisco?

    AA: Exacto... Três quartos de hora a falar com ele! Diz ele, e... diz ele: "Espere aí que eu estou numa zona má e eu ligo para si". E ele ligou para mim, esteve praí três quartos de hora. A minah bateria apitou e tudo! Portanto, já estava eu, estava eu no quarto do hotel.


    PS: A mim, disseram-me... que o senhor Francisco Costa comentou em algures, em algures. Que para o ano se tudo correr bem se o Paulo estiver bem, pode ser o ano do Paulo Silva. Ou melhor, o ano dos Silvas! Paulo Silva, Rui Silva...

    AA: Rui Silva... excelente árbitro! Eu ando a fazer, eu ando a fazer a imagem desse caralho, pá! Eu ando a fazer a imagem desse caralho, porque eu... eu vou-lhe dizer uma coisa: É que esse gajo, esse Silva...


    PS: Eu falo com ele todas as semanas

    AA: Então fica hoje a saber. Ele nunca falou comigo, mas eu vi-o a apitar dois jogos. Ele nem sonha a imagem que eu faço dele

    ResponderEliminar
  4. Continuo a ouvir pessoas (principalmente lagartos porque lhes dá jeito) dizer que o porto tem a melhor equipa, joga melhor e por isso é que foi campeão. Não há um campeonato em que o porto entre a jogar bem em anos. só se começa a ver as equipas do porto a jogar melhor a partir de janeiro ou fevereiro. Este ano não jogava nada e eram sempre ajudados o que explica o ritmo a que jogam agora.
    O futebol português é totalmente viciado. O pc tem a justiça, a política, a polícia e o futebol (incluindo algumas equipas adversárias) na mão, tá tudo comprado! E agora os tribunais fingem que não sabem ouvir! Não há esperança. Voto na saída do Benfica para a liga espanhola e deixar este campeonato a esvaziar-se de interesse, de adeptos e de dinheiro... sem dinheiro não há corruptos... sem dinheiro não há máfia que aguente!

    ResponderEliminar