quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Demasiado fiéis...?!


Uma faixa dos (poucos) Diabos Vermelhos diz "Demasiado fiéis...", talvez os poucos que ainda vão apoiar o sejam, mas são poucos. A maioria é fiel quando o SL Benfica joga contra equipas como o Manchester United! Ainda há pouco tempo lhes fiz uma crítica neste blogue, num comentário tentaram mostrar-me que a foto que coloquei mostrava que ainda estavam vivos... Era do jogo contra o Manchester United. O jogo de ontem é que mostra o estado moribundo em que estão; o de ontem e quase todos os outros. São poucos, não têm força, não se ouvem. 


Até o FC Basel teve mais adeptos no estádio que a bancada dos Diabos Vermelhos. Esses sim mostraram que são fiéis, apoiaram a equipa o jogo todo, fizeram-se ouvir, calaram as nossas claques. (Mais uns.)

E os outros?
Os No Name (que aqui elogiei recentemente) mostraram ontem que são muito bons mas é quando estão a ganhar. Ontem calaram-se perante a pouco empolgante exibição da equipa. Mas quando ganhamos 4-1 já os conseguimos ouvir bem, estão de papo cheio. 

Mais uma vez deu para perceber que não há-de ser na bancada que as vitórias do SL Benfica se irão iniciar. 

Quanto aos adeptos "comuns", se calhar, ainda estamos pior. Vão para o estádio assobiar a nossa equipa! As claques adversárias quase nem precisavam de vir (a não ser para calar as nossas claques). A maioria dos idiotas que se sentam perto de mim não percebe nada de futebol, não sabem o que é uma decisão inteligente de um jogador, não sabem contra quem estamos a jogar, não sabem nada! A maioria dos adeptos não percebeu que (apesar de a vitória ser um resultado perfeitamente ao alcance da nossa equipa) o SL Benfica fez um bom resultado. A equipa não jogou bem mas mais uma vez os adeptos estiveram muito pior, a esses é que eu lanço os meus assobios.

9 comentários:

  1. Hummm! Estou à vontade para falar porque não pertenço actualmente a nenhum dos grupos organizados da Luz. Em relação aos DV, não concordo contigo... "poucos mas bons", assim é que é, nem que fosse só um, se estiver a gritar pelo Benfica junto-me a ele e grito também... atenção que disse atrás que não pertenço a nenhum dos grupos mas não quer dizer que vá para o estádio para me sentar, quando estou na bancada é para gritar pelo Benfica até sair rouco, literalmente! Em relação aos NN, é verdade que estiveram uns furos abaixo do habitual, mas daí a dizeres que estiveram calados... não devemos ter estado no mesmo estádio, e eu estive no da Luz. Quanto à parte em que dizes "a maioria dos idiotas que se SENTAM perto de mim"... SENTAR??? Acho que está tudo dito.

    ResponderEliminar
  2. Não é por se estar de pé que se grita mais alto.

    ResponderEliminar
  3. Bom resultado empatar com uma equipa da terceira divisão europeia???

    ResponderEliminar
  4. Vecchio, os NN estiveram calados quando mais falta faziam. Os DV cantaram, consegui perceber isso, mas não os consigo ouvir...

    Quanto ao sentar, não percebo porque está tudo dito. Já percebi que nas claques se tem muito a mania que se gosta mais do clube que os outros adeptos. Não é verdade. E não é por não estar sempre em pé que apoio menos o Benfica.

    ResponderEliminar
  5. Pedro, não sei que contas fazes para considerar o Basel uma equipa da terceira divisão europeia!!! No ano passado ganharam em Roma, este ano empataram em Manchester.

    Digo que foi um bom resultado porque para nós seria bom ganhar em casa e empatar fora contra eles. Os resultados foram invertidos, o Benfica sai na mesma em vantagem e precisa apenas de ganhar um jogo para se qualificar. Se o United ganhar ao Basileia o Benfica até pode perder os dois jogos. Para a qualificação (que é o que mais interessa) foi um bom resultado.

    ResponderEliminar
  6. Este gajo não diz mesmo nada de jeito. Blogue fraco

    ResponderEliminar
  7. blogue muito fraco mesmo... Poucos mas bons.

    ResponderEliminar
  8. LOL Dizes que quem está a teu lado não percebe nada de futebol, és o rei :) Mas tenho-te a dizer, quanto a futebol não sei o que percebes pois nunca me sentei ao teu lado, mas quanto a claques não percebes puto :)
    Abraço.
    PS: Sim nunca me sentei a teu lado,porque sempre que vou a bola é para junto do meu grupo (DV) não é ficar sentado na central a assobiar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não vou para a central assobiar.

      Quanto à actuação das claques neste jogo, esta é a minha opinião. Não preciso de "perceber de claques" para ouvir o apoio.

      Houve outros jogos em que estiveram bem, recentemente até tenho gostado e também já-o aqui disse.

      Eliminar