Se o SL Benfica vencer o Sporting CP por 7-1 ou melhor vai ser uma chatice! A partir desse momento os adeptos sportinguistas deixam de ter o que festejar, começam a ficar tristes e mais raivosos. Não quero isso. Assim, todos os anos têm uma data para comemorar; e têm-no feito.
Uma época em que o SL Benfica ganhou o campeonato com uma derrota no campo (a que já se sabe) e outra na secretaria quando o título já estava ganho e ganhou a Taça de Portugal contra o Sporting CP é a época mais importante da história do rival, que terminou em 4º (e esteve mais de 2 meses sem ganhar depois do famoso jogo).
Este jogo é mais importante que qualquer título para o Sporting CP, é a primeira arma de arremesso em qualquer conversa com benfiquistas. Todos os anos é comemorado um jogo de uma época em que o Sporting CP fez mais uma época miserável e o SL Benfica mais uma época gloriosa. Foi a última época em que o SL Benfica fez a dobradinha, se calhar é preciso mais uma goleada para quebrar o enguiço.
O Sporting CP é mesmo o clube que eu quero que seja. O clube das vitórias que não contam para nada; nem que para isso se tenha que inventar um ranking virtual, como por exemplo: o clube falado numa reportagem da BBC como aquele que tem a melhor academia de futebol da Europa...
Se algum dia o SL Benfica lhes abafar este 7-1 (lagarto, lagarto, lagarto!) deixam de ter o que comemorar, podem ter que mudar a estratégia - que até pode passar por ganhar títulos!, ou então continuam a apostar tudo num jogo, contra o SL Benfica (claro!) para poderem festejar eternamente.
Assim, ganhando qualquer coisita de vez em quando estão satisfeitos. O título de 2000, admito, já lhes fazia falta, no entanto, o de 2002 foi desnecessário, foi um bónus que não ansiavam.
14 de Dezembro de 1986 para sempre! (Eu prefiro comemorar títulos a sério.)
Eu estive lá nessa tarde infeliz para o Benfica.
ResponderEliminarAbraço.
Adoro esses 7-1, é um argumento deles tão fácil de mandar abaixo...
ResponderEliminar