Em vez de se arranjar um defesa esquerdo, está-se a adaptar um jogador. Que até pode vir a ser um lateral razoável, mas duvido que alguma vez venha a ser tão bom como na sua posição original.
Muitos alas, poucos laterais.
Gosta-se de inventar...
Já do outro lado está-se a tentar provar que existe uma alternativa para o titular indiscutível. Não é verdade, mas não me incomoda tanto.
Foi assim que disseram do Miguel, do Maxi, do Fábio Coentrão e foi o que se viu. Deixem-no trabalhar que futebol não é ciência é talento.
ResponderEliminarEu acho que a adaptação não é muito benéfica. o Figo demonstrou bem as suas limitações.
ResponderEliminarE acho que se perde um avançado que no plantel apenas é superado pelo Cardozo, Saviola (por ora) e Rodrigo. Sim, chamem-me nomes mas acho este miúdo superior ao Oliveira, Michel e Vieira.
O Melgarejo é um avançado rapidissimo... quanto a vir a ser um defesa esquerdo... ninguéem sabe... o Ziegler era beme sgalhado, mas a grande gestão de Vieira não deve ter guito pró gaijo... é muito jogo, mais de 80 peças...
ResponderEliminarO JJ já disse e bem que o Melgarejo ainda está a aprender. E é na pré-época que se deve fazer estas adaptações, antes na pré-época que durante o campeonato.
ResponderEliminarA lógica é: compram-se uma série de médios e de avançados e se não houver laterais... adapta-se. Por vezes dá certo.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarjose helder soares, foi isso que se disse do Maxi, do Coentrão e do Miguel? De certeza? O Miguel seria um jogador a dispensar devido a algumas limitações se não tivesse sido adaptado, o Maxi veio referenciado como lateral/ala, o Coentrão foi uma aposta que cedo se viu que iria trazer valor à equipa.
ResponderEliminarNSC, não serei certamente eu a censurar o que dizes do Oliveira, :) até porque já disse aqui o que pensava desse jogador. Ah! E é bom ver que ainda alguém reconhece valor ao Saviola.