sábado, 12 de outubro de 2013

Jogos à porta escondida

Há umas semanas dirigi-me ao Pavilhão Fidelidade para assistir ao jogo da segunda jornada da Taça de Honra da APL em hóquei em patins feminino. Como o jogo estava anunciado para a hora a que cheguei ao pavilhão, estranhei as portas estarem fechadas, dirigi-me à bilheteira da Megastore e perguntei aos senhores seguranças que normalmente vendem os bilhetes para os jogos das modalidades - que eu sabia não ser necessário para este jogo - e perguntei-lhes se o jogo se ia realizar, aparentemente não estavam informados sobre o assunto... Estranhei! (No entanto, acredito neles.) Como sabia que o jogo estava marcado para aquela hora decidi dar uma volta ao pavilhão, foi então que nas traseiras do pavilhão encontrei uma porta entreaberta, decidi entrar apesar de pensar que não ia encontrar o jogo a decorrer, pois mesmo com a porta das traseiras a servir de porta de entrada, naquelas condições apenas quem está muito bem informado é que pode ir assistir aos jogos. Mas o jogo estava a decorrer (!) - e já eu tinha perdido um golo -, parecia que no SL Benfica não se queria que o jogo fosse assistido pelos adeptos. Saí a pensar que o hóquei em patins feminino (campeão nacional) era um parente muito pobre no SL Benfica.

Na semana seguinte dirigi-me ao mesmo pavilhão para assistir à primeira jornada do primeiro campeonato nacional de futsal feminino, como já tinha ido assistir a alguns jogos menos importantes que este, esperava encontrar, desta vez, o pavilhão em melhores condições para receber os adeptos. Surpresa! (Mas em quantidade moderada.) O pavilhão tinha a porta da frente, novamente, fechada. Já prevenido, dirigi-me à parte traseira do mesmo, desta vez a porta estava mesmo aberta, não era apenas encostada, mas mesmo assim a melhoria não é muita. Soube depois que o jogo da primeira eliminatória da Taça de Portugal de basquetebol feminino se realizou com as mesmas condições.

Gosto muito que o meu clube tenha equipas femininas dos desportos que mais aprecio, mas exige-se um pouco mais de divulgação das equipas do clube. Quero que as equipas possam contar com o apoio dos adeptos, a motivação das jogadoras certamente sairá reforçada.

3 comentários:

  1. Esqueceste-te que estamos no norte de África e que por razões religiosas as mulheres não devem ser vistas a practicar desporto. :-))

    ResponderEliminar
  2. Gostava de ler, mas (sou so eu ?) a combinacao adoptada esta impossivel de ler...

    ResponderEliminar
  3. Nunca tivemos queixa com o formato. Eu consigo ler perfeitamente.

    ResponderEliminar