sábado, 23 de maio de 2015

O apoio e a obrigação de ganhar

Na última quarta-feira a equipa de basquetebol do SL Benfica "goleou" a equipa da AD Ovarense e qualificou-se para a final da Liga. Já na bancada os adeptos perderam claramente para os que vieram de Ovar.

Um jogo importantíssimo, que decidia a passagem aos jogos que decidem o título, não teve a presença das claques do SL Benfica... Apenas pouco mais que uma meia dúzia marcaram presença, portanto, pouco é de estranhar que durante quase todo o jogo tenha sido a claque vareira a fazer a festa.

A quantidade de público até era bastante razoável, no entanto, o apoio foi diminuto, tento em conta que jogávamos em casa. 

Também há a registar que existem adeptos que cantam mais fora do recinto desportivo que durante os jogos - já no futebol assim é -, quer seja antes ou depois dos jogos. 

Há aqueles que nem vão apoiar a equipa porque esta tem "obrigação de ganhar"! Vão ao último jogo para fazer a festa. Equipas com "obrigação de ganhar" já eu vi muitas a perder, nem sempre ganha a melhor equipa, há muitos factores que influenciam no desporto, a motivação é um deles. Sem o apoio dos adeptos baixamos a motivação da nossa equipa, ao contrário do adversário que aumenta a sua, nós adeptos estamos a aproximar o valor das equipas quando não apoiamos devidamente os nossos.

Na nossa vida pessoal e na nossa vida profissional também temos obrigação de fazer muitas coisas bem, o certo é que nem sempre conseguimos. Se calhar devíamos dar também um pouco mais pelas nossas equipas para ajudar ao seu sucesso. Temos tão bons exemplos daquilo que podemos fazer, um dos que mais me diz é final da CEV Challenge Cup, pudessem as nossas equipas ter sempre aquele apoio.

Sem comentários:

Enviar um comentário