domingo, 29 de setembro de 2019

Assembleia Geral Ordinária 27-09-2019 (2)

Vou iniciar a publicação de uma série de discursos que decorreram na úlltima Assembleia Geral Ordinária. Primeiro publico o meu, depois colocarei alguns que estão disponíveis noutras plataformas.
Antes que venham dizer que o que se passa na AG fica na AG, relembro-vos que isso é uma grande falácia, as AG não são reuniões secretas, são reuniões legais que ficam registadas em Actas que podem ser consultadas. As AG chegaram a ter mesa para os órgãos de Comunicação Social e até transmissão televisiva. Actualmente, até como garante da democracia, deveriam ser transmitidas no canal do clube.
"Boa noite a todos os Benfiquistas aqui presentes,
Por mais que nos digam o contrário, actualmente no Benfica não queremos ganhar tudo, queremos ganhar o suficiente. Há quem diga também “isto não é o Benfica”; é errado! O Benfica é toda a sua história, para o bem e para o mal. Tudo o que fazemos constrói o Benfica, para o bem e para o mal. Não é, no entanto, esta a identidade histórica do Benfica, a nossa identidade é ganhar tudo e ganhar BEM!
Hoje mantemos o discurso do Benfica de antigamente, mas com uma acção diferente. Mantemos o discurso do Benfica de antigamente com uma interpretação muito moderna. As nossas grandes vitórias hoje são financeiras, é este o grande Benfica europeu.
Há pelo menos 15 anos que ouvimos dizer que queremos vencer na Europa e com a nossa formação, a mim parece-me que este plano passa por pôr um jogador da formação em cada grande clube europeu. Assim todos os anos ganhamos na Europa com a formação. A meu ver, mais importante que ganhar com a formação é ganhar e para isso temos que ter “grandes” jogadores, tenham 19 ou 30 anos, sejam portugueses ou não, venham da nossa formação ou não"
[Esta parte do discurso tinha sido escrita durante a tarde, portanto saiu fluída, o que se segue foram umas notas que fui juntando, logo, saíram num discurso mais trapalhão.]
"Em Junho de 2016 vim aqui expôr um problema relativamente às modalidades femininas do nosso clube, na altura foi-me dito que nada disso era verdade mas continua tudo a ser actual, os problemas mantêm-se. Continuam com pouca visibilidade na informação do clube, há resultados que não são publicitados, há jogos que começam à porta fechada. Isto existe há anos, continua e as pessoas dizem que isto não se passa, mas é verdade.
Gostava também de saber:
- Porque continuamos a pactuar com órgãos de Comunicação Social que nos tentam humilhar constantemente?
- Porque continuamos a convidar presidentes da Liga e da Federação para tudo e depois nos queixamos das suas acções na comunicação do clube?
- A BTV actualmente, apesar de não transmitir [alguns] jogos de equipas femininas que são em casa, e nem sequer resumos, continua com programas pobres, sempre a dizer o mesmo, sem inovação e apenas de propaganda.
Boa noite e
Viva o Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário