terça-feira, 25 de junho de 2013

A vergonha

Há quem tenha vergonha de perder a final de competições europeias. Há quem tenha vergonha de perder campeonatos gamados. Há quem tenha vergonha de perder a Taça de Portugal de basquetebol quando se ganha tudo o resto. Há quem tenha vergonha de perder finais de futsal. Há quem tenha vergonha de perder finais de voleibol. Há quem tenha vergonha das derrotas no andebol. Há quem tenha vergonha de perder contra equipas melhores. Há quem tenha vergonha de qualquer derrota!!!

Eu tenho vergonha que os adeptos (claque) do Sport Lisboa e Benfica tenham cantado, na final do play-off do campeonato de futsal, sobre a morte de um adepto do Sporting CP, morto por um adepto benfiquista. Tenho vergonha que no meu clube haja quem possa descer tão baixo quando devia estar a apoiar a equipa. Tenho vergonha que adeptos do meu clube vão para o pavilhão apenas para olhar para a claque adversária, para a ofender, para ameaçar, para gesticular para os outros. Tenho vergonha de adeptos que entram em confrontos com a polícia apenas porque sim!

Muitos adeptos criticam muito as equipas que defendem o nosso clube, mas MUITAS vezes são eles quem mais merece as críticas, muito mais que qualquer jogador de qualquer equipa do SL Benfica.

Tenho vergonha disto:

Deixem-se de ser pequenos. Acompanhem a grandeza do clube.

11 comentários:

  1. Infelizmente também se passa nas claques (e não só) afectas ao Sporting. As claques levam tudo a um extremo mas a cultura do normal adepto não lhes fica muitas vezes atrás.

    ResponderEliminar
  2. Ser benfiquista, efectivamente, não é NADA do que estes "rapazes" imitam os maus modos de "outros". Mas cantar sobre a morte de um adepto de um adversário já não é nem sequer condenável ..... é estar abaixo do nível civilizacional!

    ResponderEliminar
  3. patriarca disse:

    Qual é afinal "a comparação" entre Adeptos do Benfica e os Jagunços do Alvalixo e OS CRIMINOSOS CONTINUADOS do Ladrão ???!!!
    Será que existe comparação possível ???!!!

    ResponderEliminar
  4. Cantaram sobre isso? Em que termos? Se isso se passou é de facto inaceitavel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei o cântico mas não vou reproduzi-lo, é uma demonstração de orgulho da claque...

      Eliminar
  5. Como Sportinguista só tenho a dizer: parabéns a ti que escreveste este texto. O resto não merece nada, só mesmo desprezo.

    ResponderEliminar
  6. Sou Sportinguista e só posso dizer que a tua atitude representa o que é o Sport Lisboa e Benfica.. grandeza, dignidade e carácter!! Quanto ao resto, merda existe em TODOS os clubes sem excepção..Saudações Leoninas

    Ass: Fernando Reis

    ResponderEliminar
  7. Tem toda a razão, ser benfiquista é muito mais que isso, é saber ganhar e perder, é honrar o nome do clube não sujá-lo com verhonhas dessas............

    ResponderEliminar
  8. Apoiado !!!

    ora nem mais

    ResponderEliminar