sexta-feira, 11 de abril de 2014

Que não nos calhe... o Valência

Oiço muita gente dizer, “Epá, espero que não nos calhe a Juve”. Ora bem, para mim é precisamente o inverso. Eu quero ganhar a Liga Europa e a Juventus é, na minha opinião, a equipa mais forte das três possíveis para esta meia final. Assim, e porque a final será em Turim, que venha a Juve já enquanto podemos fazer duas mãos jogando com esses italianos em igualdade de circunstâncias. Se é que é possível jogar com a Juve em igualdade de circunstâncias! É como dizer que o fc porto tem ganho tudo limpo nos últimos trinta anos! Enfim, esquemas à parte, parece-me que equilibraríamos melhor a eliminatória se pudéssemos jogar com eles cá e lá em vez de jogar só lá que é o que vai acontecer se os encontrarmos na final.

Por outro lado, uma final é uma final. Ou seja, é sempre bom ir apanhando equipas teoricamente inferiores para facilitar o acesso a estágios avançados das competições e aí poder discutir títulos e troféus. Neste sentido, que venha o Sevilha que é, notoriamente, a equipa menos apetrechada destas meias. Atenção, não estou a dizer que vão ser favas contadas se nos calhar o Sevilha, estou apenas a dizer que me parece que o Benfica é superior a esta equipa e que esta é a equipa menos forte das quatro apuradas. Há, ainda, duas outras razões que me levam a querer o Sevilha nestas meias. A primeira é que Sevilha fica a umas curtas quatro horas de viagem de carro, podendo ser uma opção ver os dois jogos da eliminatória apoiando os nossos jogadores a 100 %. A segunda é defender a honra dos nossos compatriotas a norte que foram cilindrados e humilhados na cidade andaluz. Bom, talvez não seja bem isso! Talvez seja mais mostrar àquela gente da fruta e do café com leite o que é uma equipa a sério e como se ultrapassa com certa comodidade um adversário acessível e, principalmente, como não ser goleado pelo nono classificado da época anterior no país vizinho.

Quanto ao Valência, não encontro razões para os querer enfrentar e aquela garra que lhes permitiu dar a volta a uma eliminatória com três golos de atraso pode muito bem ser canalizada para outro adversário que não o Glorioso. Assim, que não nos calhe o Valência!

Entretanto apreciem mais uma vez o jogo de ontem, agora em holandês :)

3 comentários:

  1. Holandês ?!?!?!?
    isto é árabe!

    ResponderEliminar
  2. Acho que teríamos mais hipótese de ganhar à Juventus numa final que em dois jogos. Mas que venham eles!

    Creio que a velha Juventus (estilo Porto) já não existe, tiveram que mudar a estratégia.

    ResponderEliminar