domingo, 15 de março de 2015

Equipa feminina de hóquei em patins: Campeã da Europa!


A equipa feminina do Sport Lisboa e Benfica venceu, brilhantemente, a Taça Europeia de hóquei em Patins. É o primeiro título europeu de uma equipa portuguesa em desportos colectivos femininos.

Esta manhã, em Manlleu (Catalunha, Espanha), as meninas do SL Benfica venceram a equipa francesa do US Coutras por 5-2, depois de ontem terem eliminado a equipa da casa, o CP Manleu, por 4-2.

Na 9ª edição da prova o SL Benfica conseguiu eliminar a equipa da casa e impedir o pleno de vitórias espanholas na competição. Nas oito edições anteriores apenas dois finalistas não eram de Espanha.

Se ontem o SL Benfica fez mais um jogo de cautela defensiva - e bem, tendo em conta o valor do adversário, que jogava em casa, e depois do resultado com o CP Voltregà nos quartos-de-final -, hoje a equipa assumiu o controlo do jogo e conseguiu marcar cedo. Foi sempre um jogo em que a equipa do SL Benfica mostrou que era a melhor equipa e nunca pareceu perigar a sua vitória.

Merece destaque a Marlene Sousa que marcou 4 golos e mostrou mais uma vez que é craque.

Esta vitória não foi apenas fruto do SL Benfica ter a melhor equipa da Europa, é fruto de preparação para o sucesso. Não me esqueço que depois do final de um jogo da Zona Sul do Campeonato Nacional, a que fui assistir, sem tempo para descanso a equipa fez um pequeno jogo treino entre si - 5 contra 5 -, em que a competitividade e intensidade do jogo foram maiores que o jogo do Campeonato Nacional. 

A equipa alinhou de início com Ana Santos (GR), Marlene Sousa, Inês Vieira, Rute Lopes e Rita Lopes, são também campeãs Celeste Vieira (GR), Raquel Abreu, Andreia Dâmaso, Marta Vieira e Sofia Vicente, treinadas pelo glorioso Paulo Almeida.

Note-se que este é apenas o terceiro ano de competição da equipa feminina de hóquei em patins. Desde o início a equipa só perdeu uma competição, vencendo já: a Taça Europeia, 2 campeonatos nacionais, 1 Taça de Portugal, 2 Supertaças, 3 Torneios de Abertura da AP Lisboa. Na época passada o SL Benfica inscreveu-se na Taça Europeia mas acabou por não participar, supostamente porque não havia condições financeiras para a participação.

Percurso do SL Benfica na Taça Europeia de hóquei em patins feminino:


Podem (re)ver a final aqui:

Ficha do jogo, retirada do site http://hoqueipatins.pt/live/tef.html

Sem comentários:

Enviar um comentário