domingo, 26 de abril de 2015

Ainda os assobios

Muito se falou dos assobios que alguns adeptos musicaram após o golo do CD Nacional na Luz. Normalmente sou contra assobios durante os jogos, mas esses nem me incomodaram: estávamos a jogar bem.

Tenho um amigo que (também não assobia mas) é a favor dos assobios, não pode estar presente nesse jogo mas deu-me a sua opinião:

Para ele, um sócio tem sempre razão, paga, apoia e quando vê que é preciso dar um abanão, dizer basta, ou acordem deve expressá-lo. Jogadores e treinador têm que estar preparados para isto e aceitar, não gostou de ouvir o Jorge Jesus criticar no final do jogo os adeptos... Aceitá-lo-ia se no final do jogo em Vila do Conde tivesse pedido desculpa aos adeptos que encheram o estádio. Não aceita que um profissional que ganha 4M/época critique alguém que por vezes se sacrifica faz centenas de km para ir ver a sua equipa. É preciso saber aceitar a crítica. Se contra o CD Nacional houve relaxamento, sofremos um golo, e logo de seguida jogada parecida com remate cruzado... Aí alguns assobiaram como que a dizer "'bora lá acordar e não relaxar!"... Relaxar, aconteceu em Vila do Conde por exemplo e deu mau resultado. Para ele foi naquele contexto em que a equipa relaxou e a coisa começou a apertar, foi como que um abanão... Jogadores e treinador só têm que acordar. Jorge Jesus que se concentre a ganhar este título e não o deixe escapar nos jogos fora onde a equipa não joga nem metade do que faz em casa. E falta de apoio nem tem faltado fora de casa. Não é por falta de apoio dos adeptos que o SL Benfica se pode queixar. Jorge Jesus que aponte baterias para outro lado. 

Esta é a opinião dele.

Compreendo. 

A minha opinião é diferente. Não assobio a minha equipa durante os jogos porque creio que isso não melhora o estado de espírito dos jogadores, antes pelo contrário, até pode afundar a moral da equipa.

Normalmente, sou contra os assobios, mas contra o CD Nacional até os aceito: estávamos a jogar tão bem! É uma bela manifestação de benfiquismo assobiar quando a equipa faz um grande jogo. Como quem diz: jogamos muito bem, mas isso não chega!!!! É para que os jogadores percebam. Quando jogam mal precisam de apoio, quando jogam muito bem têm que perceber que isso ainda é pouco! Podemos estar satisfeitos mas queremos sempre mais.

Hoje o jogo é importantíssimo. A equipa tem jogado muito bem na Luz, mas hoje tem que jogar ainda mais! Espero que hoje haja assobios como os que houve contra o CD Nacional, não assobios de tempos que nem gosto de lembrar. 

No entanto, relembro: na Luz são sempre mais os que aplaudem que os que assobiam. Se o jogo correr mal eu vou tentar apoiar mais alto.

Sem comentários:

Enviar um comentário