sábado, 25 de abril de 2015

25 de Abril para recordar

Hoje é dia de recordar o 25 de Abril de 2010.

Parece que o recorde de assistência estabelecido nesse jogo para uma partida de futsal na Europa foi agora batido, no entanto, esse jogo tem muito mais de especial. Espero que um dia o SL Benfica também tenha uma segunda oportunidade de organizar a fase final da competição, na primeira foi assim:

A melhor equipa da história do futsal português tornou-se campeã da Europa! Com um ambiente de impressionar no pavilhão. Contra o seu maior rival europeu. Um dos maiores clássicos do futsal europeu. 

Que não passe que esta equipa só ganhou porque a fase final foi disputada em Lisboa! É certo que o apoio dos adeptos à equipa foi fenomenal e também eles devem sentir a vitória como sua. No entanto, não se esqueçam que até lá nunca nenhuma equipa organizadora tinha vencido a competição e após apenas o FC Barcelona o conseguiu, apesar de organizar a competição em Lérida - o que torna o SL Benfica o único clube a vencer a competição na sua cidade, com excepção das 4 edições em que a final se disputou a duas mãos (onde o Playas de Castellón FS também o conseguiu). Em 10 edições com organizações entregues a clubes apenas 3 atingiram a final, 2 venceram-na. Esta magnífica equipa soube estar à altura do acontecimento:

Bebé
Zé Carlos
Zé Maria
Davi
Pedro Costa
Arnaldo
Gonçalo Alves
Ricardinho
Marinho
César Paulo
Joel Queirós
Rúben Simões 
Anilton

Ainda:
Pedrinho
Carlos Paulo

Equipa Técnica:
André Lima
Nelito
Nelson Coelho

Foi um bonito dia vermelho. Ainda hoje me emociono ao recordá-lo.

Obrigado, campeões!

De referir ainda que Lisboa é a única cidade com mais que uma organização e as 3 edições nela disputadas tornam Portugal no país onde mais vezes se jogou a fase final da competição, mas só uma vez houve uma festa como esta:




Sem comentários:

Enviar um comentário