quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Notas soltas sobre a campanha eleitoral (1)


Finanças

Acho que o Benfica deveria investir numa redução do passivo bancário bem como num reforço dos capitais próprios porque a situação financeira nacional e internacional não está para grandes riscos. O passivo bancário porque é remunerado com juros mas principalmente porque, no momento da renovação dos empréstimos, é provável que seja remunerado com juros cada vez maiores correndo mesmo o risco de não se conseguir essa mesma renovação. Os capitais próprios porque, todos sabemos, apesar do ativo do Benfica ser vasto e sólido, não é totalmente convertível (como nunca é, nomeadamente, em clubes de futebol).
Nesta área estou confortável e agradado com o trabalho da atual direção apesar de ser favorável a uma redução do risco.

No que respeita aos direitos TV, desagrada-me que a atual direção não revele quais as suas verdadeiras intenções tal como me desagrada que o Moniz esteja associado à lista de LFV por ter interesses nessa área. Na minha opinião, mesmo perdendo dinheiro, o Benfica deveria transmitir os próprios jogos, caso não encontrasse um interessado estrangeiro, isto para tentar fazer frente ao vício e ao tráfico de influências dos quais a comunicação social portuguesa não está mesmo nada alheia.

Sem comentários:

Enviar um comentário