segunda-feira, 10 de junho de 2013

Uma forma de vida

Como se costuma dizer: "chama-lhe puta antes que ela to chame a ti!"

E quem melhor para perceber de putas que o clube da fruta? Não estou a ver.

Já muitas foram as vezes em que os fruteiros se queixaram que o SL Benfica abordava jogadores antes de jogos importantes contra a equipa dos ditos. Serviu de farpa quando o SL Benfica ficou a precisar urgentemente de um defesa central e foi contratar o Jardel (o melhor disponível) ao SC Olhanense. Tem-se levantado a questão mesmo quando não passam de boatos. 

Apenas para reflectir, como contraponto, a contratação do actual treinador da fruta. Para treinador do clube da fruta qualquer um serve - é o que se diz -, ora se assim é, porque não, em situação de aperto, contratar um que dá bastante jeito?! Paga-se o mesmo que a outro qualquer, custa menos que uma renovação e poupa-se em fruta (o que não parece ter sido o caso).

Há um par de anos, num campeonato de hóquei em patins em que duas equipas estavam bastante equilibradas também foi contratado o treinador da equipa que se defrontava na última jornada. (Coincidências!) Era o décimo campeonato consecutivo, um número muito bonito, convinha ganhar. Esse campeonato terminou empatado em número de pontos, os senhores da fruta ganharam porque venceram facilmente à equipa do seu futuro treinador. Desta vez o anuncio foi mais discreto, foi feito após o final do campeonato.

1 comentário:

  1. Enfim...e triste! A verdade e que não há forma de começarmos a inverter a situação...

    ResponderEliminar