domingo, 19 de janeiro de 2014

Palhaçadas

O Sporting CP enviou 11 lances à sua escolha do último dérbi na Taça de Portugal para análise da Comissão de Análise e Recurso (CAR) do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a CAR deu-lhes razão em 6 dos 11 lances que escolheram para ser analisados. Se no Sporting CP já achavam que tinham sido prejudicados, depois de lhes darem razão em 6 dos 11 lances que escolheram para ser analisados mais o pensam agora. Mas eu questiono que palhaçada é esta de serem analisados pela CAR lances escolhidos por um clube! Eu também gostava que fossem analisados alguns lances desse jogo, e creio que se a arbitragem tivesse sido boa o Sporting CP teria sido derrotado antes do prolongamento; já teriam razão em menos lances... O André Almeida já não faria penalti, o André Gomes já não mereceria cartão amarelo e o Jorge Jesus não deveria ter sido expulso.

Gostava que a análise fosse imparcial e não se analisassem apenas os lances em que o Sporting pudesse ter sido prejudicado. Creio que se fosse eu a enviar lances para análise do CAR não escolheria tantos em que não tivesse razão... Notamos que o Sporting CP tem razão em cerca de 50% das vezes que se queixa (é o que esta amostra demonstra). No entanto, já deu para criar mais um mito para juntar aos penaltis do Capela.

Parece que o Sporting CP já está em preparação para o dérbi...

Curiosamente, hoje o SL Benfica joga contra um clube (CS Marítimo) que pede que a arbitragem não seja tão tendenciosa como no seu jogo contra o Sporting CP. O Sporting CP não enviou para análise lances do Sporting CP - CS Marítimo.

Mais a Norte, no clube da fruta, o presidente lembra-se, quase uma semana depois do jogo, que um grande amigo do seu clube não tem mais condições para arbitrar um clube a quem já deu tanto. Um dos grandes responsáveis pelo título do ano anterior! No último jogo não ajudou tanto quanto devia, portanto foi excomungado. Noto grande ingratidão. O treinador diz que "existe uma campanha concertada para fragilizar o FC Porto". É o circo do costume; têm o hábito de ganhar com fruta e palhaçadas.

Siga o circo!

Sem comentários:

Enviar um comentário