domingo, 5 de janeiro de 2014

Viva o Rei!


Não o cheguei a ver jogar ao vivo, não o cheguei a conhecer, vi apenas alguns jogos dele e alguns resumos, mas fez-me feliz! Um clube não é só o presente e uma parte muito importante do futebol do SL Benfica e de Portugal tem o Eusébio como principal figura. Chegou ao SL Benfica depois do momento mais bonito da sua história mas ajudou a que esse momento continuasse. OBRIGADO EUSÉBIO!

   

É certo que isto um dia teria que acontecer e hoje é dia de Eusébio ser glorificado. Apesar disso, há também muitos discursos ressabiados que pareciam até já preparados para esta ocasião, no entanto, convém não esquecer que Eusébio não foi só SL Benfica!



 Já li hoje que ele não era o melhor, como se fosse isso que interessasse neste momento... Mas o certo é que é aclamado com muito respeito pelo mundo do futebol (mais que por cá), não é por acaso e pode servir de calculador de importância
 http://www.bbc.com/sport/0/football/25612337

http://www.theguardian.com/football/2014/jan/05/eusebio

Não é só nas grandes vitórias que se vê um grande desportista:
   
Disto disse Alex Stepney (o guarda-redes, o jogo era a final da Taça dos Campeões, o lance quase no fim do jogo, se fosse golo quase certamente daria a vitória ao SL Benfica): "The fact he was standing there clapping before running away is a mark of the man"

 Morreu Eusébio, viva Eusébio!

Sem comentários:

Enviar um comentário