quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

No sábado fui ao hóquei

Depois do jogo de futebol contra o Rio Ave FC e ainda a boas horas, fui assistir ao jogo de hóquei em patins entre o SL Benfica e o Sporting C de Tomar (clube que considero ter muito mau gosto: o símbolo é um leão, equipa de riscas horizontais verdes e brancas e chama-se Sporting; conjugação infeliz. Parecia que estavam mesmo a pedir uma goleada). 

Já não ia assistir a um jogo de hóquei desde o único que não ganhámos neste campeonato, tinha ido assistir a um jogo dominado por poderes estranhos. Nesse dia senti, mais uma vez, que o hóquei em patins em Portugal estava a morrer. Está, e não é de agora. Num campeonato dominado pelos corruptos, sinto um prazer especial por ver a equipa do SL Benfica na liderança, sei que haverá jogos que não nos deixarão ganhar, mas espero que a equipa não perca a sua organização e concentração como parece acontecer nesses jogos.

A equipa do Sporting C de Tomar - equipa que estava a fazer um bom campeonato - não foi um adversário que colocasse muitas dificuldades ao SL Benfica, apesar de algumas (poucas) boas defesas dos guarda-redes do SL Benfica os nabantinos foram quase inofensivos no ataque. No final da primeira parte com um jogador a mais - devido a um estranho cartão azul a castigar o Caio, depois deste ter sido assistido pela equipa médica - os verde e brancos permitiram que os três jogadores de campo do SL Benfica tivessem a posse de bola durante quase a totalidade dos dois minutos. Não foi portanto uma equipa que testasse realmente a capacidade da equipa benfiquista.

Pela primeira vez consegui apreciar positivamente o jogo de Cacau, esteve muito bem na procura dos espaços e a rematar muito oportunamente. Num momento em que eu pensava como um jogador da qualidade do Diogo Rafael nasceu fora de época, pois joga numa altura em que o hóquei em patins não tem o brilho que já teve, e como ele me parece ser um jogador que ultimamente joga abaixo das suas capacidades, talvez devido a alguma desmotivação, marcou um golo que demonstra a razão pela qual o gostaria de ver jogar no SL Benfica dos anos 90. Mas eu não saio satisfeito de um jogo de hóquei em patins do SL Benfica se não vir, seja qual for o resultado, o Ricardo Pereira marcar pelo menos um golo, marcou dois; saí satisfeito. Ele merece marcar sempre, tem qualidades que todos os jogadores de todas as modalidades do SL Benfica deveriam ter, acima de tudo a que mais aprecio é a da entrega ao jogo. Neste jogo não apreciei sobretudo algumas quedas despropositadas do Luís Viana.

O jogo acabou com o resultado que eu gostava que acabassem todos os jogos do SL Benfica: 11-0. É um resultado que gosto muito. 

Titulares: Ricardo Silva (gr); Valter Neves (capitão); João Rodrigues; Luís Viana e Ricardo Pereira.
Suplentes utilizados: Cacau; Caio; Diogo Rafael; Tiago Rafael e Pedro Henriques (gr).
Treinador: Luís Sénica.
Marcadores: Luís Viana (3, 2 gp); Diogo Rafael (2); Ricardo Pereira (2); Cacau (2, 1 livre directo); Tiago Rafael e Caio.

Gostei de ver que afinal os Diabos Vermelhos ainda não foram extintos e deslocaram-se bastantes para assistir a este jogo - bem programado no horário, aproveitando adeptos que se deslocaram para o futebol -, apesar de se notar que a maioria seriam pára-quedistas em relação ao hóquei em patins (estando até por momentos a saltar de costas voltadas para o jogo, algo que parece ficar muito bem nas claques!!), apoiaram bem a equipa e diga-se que mereceram o resultado. (E o Luís Viana aproveitou bem a sua presença para tentar criar empatia entre a claque e a equipa, espicaçou-os e aplaudiu-os.)

2 comentários:

  1. Na ‘especial’ qualidade de Presidente do Conselho de Administração (ando a procurar um ex-seleccionador de um país de leste para o cargo de Director-Geral) do blog http://benfiliado.blogspot.com/ venho desejar aos que Produzem, Realizam, Escrevem e Publicam este blog os votos de um Santo e feliz Natal.

    ResponderEliminar
  2. Escolheste bem o jogo porque foi a maior goleada do campeonato e a garantia da manutenção da liderança no fecho do ano.

    Aproveito para desejar umas Festas Felizes aos colaboradores deste Blog.

    Uma vez que já sigo, se puderem retribuir ficarei grato.

    Abraço.

    ResponderEliminar